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Segunda-feira, 17 de junho de 2019

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Veja o que comer para curar a ressaca e ‘detox de 5 dias’ para o pós-festa

Da Redação - Isabela Mercuri

25 Dez 2018 - 08:01

Foto: Reprodução/Internet

Veja o que comer para curar a ressaca e ‘detox de 5 dias’ para o pós-festa
A ceia passou, e agora começa a contagem regressiva para o Ano Novo. Com cinco dias entre uma festa e outra, que tal tentar dar um alívio para o seu corpo? O Olhar Conceito te ajuda compartilhando dicas da nutricionista Karina Peloi:

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Entenda o detox:


Quem não deve fazer: gestantes, mulheres amamentando e pessoas fazendo radio ou quimioterapia. 

Quem deve fazer: quem quer ajudar o organismo a passar por uma detoxificação para livrá-lo de toxinas e também quem quer emagrecer 

O que não deve comer: alimentos industrializados (pão, biscoitos, barrinhas, doces); farinhas brancas, alimentos com farinha de trigo (pão, macarrão, bolo); leite e derivados; refrigerantes, carne vermelha, açúcar e bebida alcoólica 

O que deve comer: frutas (dando preferência às vermelhas e as cítricas); verduras e legumes (dando preferência à couve, couve-flor, brócolis, repolho, pimentão, pepino e rabanete), frango, peixe, ovos, arroz integral, aveia, quinoa, castanhas, sementes, azeite, óleo de coco e feijões. Sempre que possível orgânicos. 

Sugestão para o café da manhã: suco verde do meu e-book (e-book no final do post) e ovo
Sugestão para o lanche da manhã: 1 porção de fruta;
Sugestão para o almoço: frango ou peixe, com arroz integral, legumes e salada;
Lanche da tarde 1: 1 porção de fruta com aveia e óleo de coco;
Lanche da tarde 2: 1 porão de fruta com 2 castanhas;
Jantar: sopa detox do meu e-book"

Karina Peloi é nutricionista e coach, e em 2016 desenvolveu um curso teórico e prático, composto por seis vídeos, de duas horas de duração cada, com o principal objetivo de desenvolver a mudança de mentalidade das alunas e ensiná-las a ser ‘magras para sempre’. 

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Ressaca

Se seu problema na manhã desta terça-feira (25) é a ressaca, outra nutricionista, Leusimar Malta Nunes, dá dicas de quais alimentos podem te ajudar a aliviar os sintomas chatos, como a dor de cabeça e o enjoo:

Água de coco: além de hidratar, a água de coco repõe os minerais perdidos com o consumo de bebidas alcoólicas.

Água aromatizada com alecrim: ajuda no alívio da dor de cabeça e aumenta a circulação sanguínea.

Atum e sardinha em lata: ajudam a repor diversos minerais que o corpo perde quando se ingere álcool.

Frutas: São boa fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais. Elas podem ser consumidas como sobremesas e, também, como opção para pequenos lanches entre as refeições principais. Destaque para a banana que é ótima fonte de potássio.

Massas, bolos e pães: são ricos em carboidratos. Transformam-se em açúcar depois de digeridos e fornecem energia para o corpo.

Couve e espinafre: contêm ácido fólico, vitamina C e enxofre, que colaboram com a limpeza do fígado.

Grãos integrais: possuem muita vitamina B e ácidos, são aliados do processo de desintoxicação produzido pelo fígado para se livrar dos excessos cometidos.

Ovo: rico em proteína cisteína, que contém glutationa. Quando o corpo detecta a presença de álcool, produz uma substância tóxica denominada acetaldeído. Em seguida, produz glutationa para evitar intoxicação. Portanto, o ovo é um aliado na cura da ressaca.

Tomate: é rico em vitamina C, glutationa e potássio. Ele tem propriedades antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres liberados pelo consumo de álcool.

Chás: boldo e carqueja ajudam a diminuir as toxinas, auxiliam na digestão e diminuem o mal estar.

Isotônicos caseiro: 500 ml de água, suco natural de frutas (laranja, limão, uva – 50 ml), açúcar (mascavo, demerara ou cristal - 2 colheres de sopa), e sal (1 colher de chá).

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