Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ana Flávia Muniz - Consultoria de Imagem

consultoria de imagem

​Consultora explica como montar um look colorido e harmônico

Foto: AF Muniz / Pinterest

​Consultora explica como montar um look colorido e harmônico
A pergunta mais comum em meus atendimentos de consultoria ou nas minhas redes sociais é sobre a coordenação de cores. É possível criar um look colorido e ainda assim manter a elegância? Sim! É super possível! E eu vou te ensinar como!

Leia também:
​Consultora mostra como usar sua camiseta branca de forma diferente

O segredo para a criação de uma combinação harmônica está no uso dos fundamentos da teoria das cores. Sabe aquela aula de artes no ensino fundamental em que aprendemos sobre círculo cromático? Então, ela será muito útil para essa coluna, por isso vou relembrar alguns pontos importantes.



O círculo cromático é composto pelas cores primárias (vermelho, azul e amarelo), secundárias (laranja, verde e roxo) e terciárias (magenta, vermelho-alaranjado, amarelo-verde, âmbar, violeta e verde azulado). Dentro de cada cor existem inúmeros tons que mudam dependendo do quão clara, escura, intensa ou opaca é a cor.



Outra observação importante a se fazer é sobre a temperatura das cores dentro do círculo. As cores quentes, possuem amarelo na sua composição e transmitem energia e alegria. Já as cores frias contém influências da cor azul e comunicam tranquilidade e, em algumas situações, distanciamento.

HARMONIA DAS CORES

Existem várias fórmulas para combinar as cores dentro do círculo cromático. Essa é uma ferramenta muito explorada por designers gráficos, arquitetos, publicitários e hoje também te ajudará na hora de se vestir.

Hoje falaremos sobre a combinação análoga: cores que estão situadas lado a lado no círculo cromático. São cores naturalmente encontradas no nosso meio ambiente e por isso não causa estranheza ao olhar. A proximidade das cores colabora para um visual harmônico e esteticamente agradável.











Fotos: Pinterest

*Ana Flávia Muniz é administradora pela PUC, e fez cursos de Personal Stylist (Dresscode), Produção e Styling (Escola São Paulo), Coloração Pessoal (Studio Immagine), Conexão rosto e estilo (Cris Alves) e Consultoria de Imagem Masculina (Dresscode). 

Encontre mais inspirações nas minhas redes sociais:

@anaflaviamuniz 

@anaflaviamuniz_ 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet