Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Festa de 15 anos de Gabi Curvo será topíssima! Achismo sobre crianças x educação. Coluna que pensa, no ar!

Festa de 15 anos de Gabi Curvo será topíssima! Achismo sobre crianças x educação. Coluna que pensa, no ar!
Vai ser nesse sábado, no buffet Leila Malouf, a festa de 15 anos de Gabi  Curvo, filha de Mônica e  José Augusto Curvo - o Tampinha. Muita dedicação da supermommys da princesa, resultarão numa festa perfeita, eu tenho certeza! Parabéns, Gabi!

Reserva Cuiabá, inaugura em grande estilo em Cuiabá!

Foi ontem,6, a inauguração da franquia da marca Reserva, no Shopping Estação. A loja ficou muito linda, e a partir dela, a coleção inteira estará disponível em Cuiabá. O que tinhamos antes eram representantes da marca que tinham poucas peças, com pouca opção em numeração.  A Reserva tem toda uma preocupação social, e a cada peça vendida, 5 refeições são entregues nos projetos cadastrados. Muito bom a gente comprar, sabendo que pode ajudar. Adorei a proposta.

...em tempo: Na festa de ontem, eu assinei a organização e a lista, fazendo o trabalho de Relações Públicas do evento, e sou apenas gratidão a todos os meus amigos que puderam passar por lá. Agradeço também à minha amiga-parceria Luciane Mildemberg, quem fez a assessoria de imprensa do evento. Foi lindo!

Itaipava de Som a Sol Cuiabá -  Vai ter shows na Praça Popular! - adorei!

Em sua primeira edição na capital mato-grossense, o projeto cultural da Itaipava De Som a Sol vai trazer música, arte e entretenimento a praças públicas, com programações mensais e gratuitas. A cerveja 100% Verão vai proporcionar experiências exclusivas, com uma estrutura que permite ao público estar perto dos artistas e ter um momento agradável entre amigos, para que possam curtir o que o verão tem de melhor. O projeto é itinerante e a cada mês estará em um bairro. O primeiro evento tem data confirmada para o dia 10 de novembro, sábado, das 17 às 22 horas, na Praça Popular, e dará as boas-vindas ao Verão. Para abrir com chave de ouro, um dos nomes mais escutados deste ano, o cantor Vitor Kley.

A partir das 17 horas, o DJ Jasiel Oliver dá o tom à praça, que terá diversas ações para o público. Quem abre o palco do Itaipava de Som a Sol Cuiabá é a dupla mato-grossense Anselmo & Rafael. Sucesso em diversas regiões do país, a os cantores farão um show recheado de sucessos, das 18 às 19h30.

Atração principal da noite, o cantor e compositor Vitor Kley sobe ao palco às 20 horas. Conhecido pelo hit “O Sol”, música que estourou nas rádios do país e deu o boom em sua carreira, carrega na bagagem dois álbuns lançados de forma independente e resultados significativos nos rankings das músicas mais tocadas. Com certeza, um show que vai agitar o sábado de todos que forem conferir.

Enquanto os shows acontecem, o grafiteiro cuiabano Babu 78 fará uma live painting no painel De Som a Sol Cuiabá, expressando sua arte a partir do tema “Cuiabá Verão 100%”. Com obras espalhadas em murais de ruas, pinturas e desenhos produzidos em estúdio, é reconhecido em todo o país. Babu 78 já participou de diversas exposições e tem um trabalho colorido, moderno e rico em detalhes. A arte não para por aí: a artesã Cleide Antunes, da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, vai expor seu artesanato.

Ah! E vai ter muito chopp e cerveja, geladíssimos, é claro!  Programação superdiferente, Cuiabá - a cidade mais quente do Brasil,  merece e agradece!


No Get tem de tudo, e tudo lá é bom. Na mesa de saladas, tem a melhor comida árabe da cidade, com trio de pastas e o pão árabe mais perfeito de todos. A gente encontra amigos por lá, aos montes. Comida excelente, em volta dos amigos. Coisa melhor na vida, desconheço! Adoro o Get!

Lapat recebe certificação da Sociedade Brasileira de Patologia

O Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia (Lapat), de Cuiabá (MT), recebeu certificação do Programa de Acreditação e Controle da Qualidade da Sociedade Brasileira de Patologia (PACQ-SBP). Ele é concedido a empresas que conseguem alcançar excelência nos seus processos e procedimentos, proporcionando assim segurança ao paciente, aos seus colaboradores e credibilidade junto aos médicos e à sociedade.

...faço sempre questão de contar as boas coisas da cidade, para a cidade. Parabéns!

Splendida, dia 22 no Cine Teatro: 

Nomeado “Splendida” o nome do primeiro projeto da cantora Adrya,chega com uma proposta bem intimista, focando na performance forte, suavidade de voz e uma marcante presença de palco. Adrya é uma artista completa, apaixonada por música e com uma carreira iniciada há 15 anos. Hoje, a artista tem uma empresa de produção musical, e se apresenta em casamentos há 14 anos. No show marcado para dia 22 de novembro, a artista cantará os sucessos das divas do pop e algumas musicas que marcaram sua carreira. Nicheli Jaudy, está na assessoria da cantora, e do evento, e o sucesso, é mais do que certeza!

Os convites podem ser encontrados na Casa de Festas. Eu vou. vamos?  Mais informações: (65) 99965-4822.

Jornada das Emoções 

Para auxiliar as crianças a reconhecerem os sentimentos que as afligem e encontrar maneiras saudáveis de expressá-los, cursos sobre inteligência emocional voltados para os pequeninos vêm ganhando força em Cuiabá. Entre eles, está a “Jornada das Emoções”, destinado para crianças de 4 a 12 anos, que ao longo de dois encontros semanais trabalham suas emoções por meio de atividades lúdicas em grupos distintos. Mais informações pelo contato (65) 98459-4348.

Achismo: crianças sem educação... 

Eu nunca vou cansar de falar sobre esse assunto porque realmente me incomoda. Os pais têm preguiça de educar? Alguém consegue me explicar o que acontece? Outro dia, a missa quase teve que ser interrompida porque um menino de no máximo 8 anos insistia em fazer gracinhas - que pra mim são mal criações - em frente ao sacerdote que exercia seu ministério. A  mãe, impávida, do lado, agia como se nada acontecesse. Uma senhora, da comunidade, teve que ir até ela e "avisar" que a atitude da criança estava incomodando a todos. E eu ainda não entendi ... que mundo será que essa mãe vive? É impossível que a noção do certo e do errado tenha sido perdida dessa forma tão absurda. Pena da criança, eu não tenho, nem da mãe. Tenho pena de nós, que nada temos com a história e ainda tivemos que passar por essa saia justa. Por pais mais rígidos, e por consequência, por mais crianças educadas, nessa vida, eu imploro. Triste, muito triste ... 


No Studio278Spa, estão os ótimos profissionais de Cuiabá e também do Brasil, como a profissional acima. Os iguais se atraem, e permanecem juntos. Agende pelo whats: 9 9998 5587. 

Educação, sempre ela:

"O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram."
(Jean Piaget)

...educação no trato com o próximo é necessária para que a educação do aprendizado se concretize. Educação, no mundo, meodeos! Boa quarta, bom final de semana com muita educação, sempre, por favor, amigos-queridos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet