Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

#elenão

Artistas mato-grossenses aderem a campanha contra a candidatura de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

Artistas mato-grossenses aderem a campanha contra a candidatura de Jair Bolsonaro
Artistas mato-grossenses aderiram à campanha das redes sociais contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) a Presidência da República. O movimento, que já foi aderido por vários artistas nacionais e internacionais, também conta com o apoio de nomes conhecidos entre o público cuiabano.

Leia mais
Mulheres organizam manifestação contra Bolsonaro em Cuiabá; veja local e data


O forte movimento político que tomou conta das redes sócias tem deixado claro a alta rejeição, principalmente entre o público feminino, ao candidato a Presidência da Republica, Jair Bolsonaro (PSL). Bolsonaro é apontado como fascista por dar declarações polêmicas em suas entrevistas e redes sociais.

Neste sábado (29), mulheres de todo o Brasil irão às ruas em um ato denominado “Mulheres contra Bolsonaro”. Em Cuiabá, a manifestação será às 16h no Monumento Ulisses Guimarães, em frente ao Pantanal Shopping, na Avenida do CPA.

O cantor e performer Hendson foi quem iniciou a campanha entre os artistas mato-grossenses, desafiando outros a publicar um vídeo contando porque #elenão merece ser eleito. “Eu estou aqui na minha posição de gordo, de preto, de bicha, de favelado,  pra falar pra vocês que eu não aceito que um candidato a presidência da república ameace toda a minha condição humana, que ameaça a minha liberdade”, declarou.
 

Hendson continua o vídeo “Eu não quero que o mesmo discurso racista que um dia tentou me impedir de frequentar uma faculdade e de subir num palco hoje, chegue no poder. Ele não porque eu não mereço apanhar por ser gay”, declara ele, que faz ainda um pedido a população, para que compareça ao ato ‘Mulheres contra Bolsonaro’ que acontece no sábado (29).
 
A cantora Camila Fidelis postou um vídeo em sua página do Instagram onde deixa claro os motivos que a fizeram aderir ao movimento #elenão. “Ele não porque ele não me representa como mulher, não me representa como cantora, como filha de empregada doméstica, como mãe, ele é um senhor preconceituoso, um senhor que dissemina o ódio”. E ainda pontua que “não é colocando arma na mão do cidadão que se faz justiça, que se faz lei, que se promove a não violência, é um absurdo”, afirmou.
 

Outra cantora que também se posicionou contra o candidato foi a Mc Pacha Ana, dizendo: “Ele é um candidato totalmente machista, racista, homofóbico, com um discurso de ódio super problemático. Esse governo quer uma galera alienada e a gente ta mais que acordado", declarou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Desafio minha parceira @rbtrz, @djtabasilva e @ahgave Hip Hop contra ele 🔥

Uma publicação compartilhada por Pacha Ana (@pachaana) em


 
A artista Karola Nunes também se pronunciou em sua página afirmando: “Ele não ,porque definitivamente as ideias retrógadas dele não me representam".
 


O movimento #elenão, entre artistas internacionais, também conta com apoio de nomes de peso como a cantora Madonna e o grupo Black Eyed Peas. Nacionalmente, ja se posicionaram Anita e Daniela Mercury. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet