Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

arte na periferia

Nova agência assina campanha de 20 anos do Instituto Flauta Mágica

Foto: Reprodução

Nova agência assina campanha de 20 anos do Instituto Flauta Mágica
Para comemorar duas décadas de transformação e oportunidades na vida de mais de cinco mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, a agência Nova/sb criou, de forma ‘pro bono’, peças destacando as mudanças não apenas na vida das crianças e jovens atendidos pelo projeto, mas de todos os envolvidos – pais, vizinhos, educadores, parceiros e patrocinadores.

Leia mais:
Mais de cem coralistas da terceira idade se apresentam no Teatro da UFMT


Além disso, a campanha – voltada para população em geral, empresários, alunos e educadores -, aproveita a oportunidade para buscar novos apoiadores, patrocinadores e padrinhos.

A campanha conta algumas histórias das vidas transformadas pelo projeto. Com tom emocional, e o conceito “Fazer bem”, utiliza como assinatura a frase “20 anos fazendo o bem”, aplicada em um selo comemorativo.

A estratégia de comunicação conta com filmes para redes sociais, spot de rádio, anúncios de jornal e revista, outdoor e busdoor, além de peças para internet: fulbanner, banner site e posts.

Veja os filmes:

 

 

 
Sobre o Instituto Flauta Mágica 

Fundado em 1998, o Instituto Flauta Mágica é uma organização sem fins lucrativos que ensina balé, canto e flauta doce na periferia de Cuiabá/MT. Em 2018 o projeto está comemorando 20 anos de transformação e oportunidades na vida de mais de 5 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
 
Sobre a nova/sb

Entre as maiores agências de publicidade do país,  a nova/sb é a única a ter o selo Pró-Ética - conquistado pelo segundo ano consecutivo junto ao Instituto Ethos e Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pela premiada iniciativa de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda (CQM), que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto como a descriminalização da maconha, o suicídio, o lixo, o uso do carro e a intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog e redes sociais e segue a tradição pioneira da agência, iniciada em 2006, de contribuir com os debates e transformações sociais.
 
Ficha Técnica
 
Cliente:
Instituto Flauta Mágica
 
Campanha: 20 anos fazendo o bem
 
Direção de Criação / Planejamento: Célia Alves
 
Direção de Arte: Marcelo Xidieh
 
Redação:
Pedro Henrique Coimbra
 
Produção: Alfredo Bugelli
 
Atendimento: Fânia Gasques
 
Produção de cena: Ana Maria Araújo
 
Direção de cena:
Marcos Maia
 
Direção de fotografia: Marcelo Biss
 
Produção de vídeo: Molera Filmes e Infinity Produtora
 
Sonorização: Orelha de Gato
 
Animação gráfica: Bendito Filmes
 
Fotografia: Revele Projetos Fotográficos
 
Aprovação do cliente: Márcia Ferreira e Gilberto Mendes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet