Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

procura-se bichas

Coletivo Gay de MT lança websérie sobre gordofobia, transfobia, homofobia e mais

Foto: Lucart Photografia

Coletivo Cagay MT

Coletivo Cagay MT

O Coletivo Artístico Gay de Mato Grosso (Cagay – MT) lançou, na última sexta-feira (31), sua nova websérie: ‘Procura-se Bichas’. Depois de um boicote no passado e o sucesso de ‘Minha Família’, em abril de 2018, a nova produção volta a abordar temas polêmicos.

Leia também:
Após boicote, coletivo gay de MT lança nova série que aborda homofobia, HIV e intolerância

Liderado por Elton Martins, 26, e Paulo Schorr, o coletivo foi criado inicialmente em 2015, para a produção de outra série, na época chamada de ‘Série de Lá’. Quando já estavam com todo o conteúdo gravado, e já tinham gasto R$5 mil, no entanto, eles foram boicotados.

Em abril, conseguiram viabilizar a ‘Minha Família’, que contava a história de ‘Zé’, que após a morte de sua mãe, cuida de seus dois irmãos, Fatinha, de dezesseis anos, e Zézinho, de oito. A série abordava a homofobia, o HIV, a intolerância religiosa e a liberdade sexual feminina.

‘Procura-se Bichas’ conta a história de João e Diego, que criam uma página no Facebook com a ideia de ajudar e reunir as bichas de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
“O projeto que eles denominaram de "Procura-se Bichas" começa a criar asas e reunir muito mais que Bichas. Além disso, a série ‘Procura-se Bichas’ aborda temas como gordofobia, transfobia, homofobia, descoberta do primeiro amor e a descoberta da arte de ser Drag Queen”, explica a sinopse.

A produção é feita de forma independente, somente com parceiros, e é toda gravada e editada em smartphone. Assista ao primeiro episódio:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet