Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

feemt

Encontro espírita terá palestras sobre 'Jesus, Família e Atualidade' neste final de semana

Foto: Reprodução/Internet

Encontro espírita terá palestras sobre 'Jesus, Família e Atualidade' neste final de semana
O ‘Encontro Estadual da Área da Família’, realizado pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt), acontece neste sábado (7) e domingo (8), na sede da Feemt, durante todo o dia. O evento recebe palestrantes de todo o Brasil, e tem como tema ‘Jesus, Família e Atualidade’. As inscrições estão abertas.

Leia também:
Congresso Espírita terá quase 20 horas de programação sobre amor e fraternidade

Dentre os palestrantes convidados, estão Alberto Almeida, de Belém do Pará, Alírio de Cerqueira Filho, Lacordaire Faiad e Luíza Leontina, da diretoria executiva da Feemt. Para Silvana Zecchin Bortolucci Pfeil, diretora da Área da Família da Feemt, o evento é necessário No momento atual. “Durante os anos de trabalho e estudos, percebemos o quanto as famílias – espíritas ou não -, têm se fragilizado. Os tempos de transição avolumam as angústias e os conflitos, trazendo para o ambiente doméstico, situações diversas que nos pedem esclarecimento e consolo”.

Para Alírio de Cerqueira Filho, um dos palestrantes, uma das maiores dificuldades das famílias na atualidade, é se manter estruturada: “Os valores estão sendo cada vez mais relativizados, de modo que temos uma sociedade momentaneamente doente. Por consequência as famílias refletem essa doença social”, lamenta. “A família é o núcleo da sociedade em que vivemos e reflete a própria sociedade. Independentemente de como seja formada é na família que se forma a sociedade. Por isso, somos convidados nestes tempos a buscar os valores morais, sobretudo os ensinamentos do Evangelho de Jesus para que as nossas famílias sejam realmente células que eduquem o Espírito reencarnado para se tornar alguém que cumpra a sua função social, promovendo o nosso mundo a uma posição melhor para harmonia geral da sociedade”.

Luiza Leontina, vice-presidente doutrinária da Feemt, dará sua palestra no domingo (8), e vai falar sobre ‘A família no Centro Espírita’. “O vazio existencial que assola os corações, o grande índice de pessoas com depressão, o alto número de suicídios  nos mostra a falência dos métodos modernos. É preciso aprender a vivermos, ampliarmos a nossa sabedoria de vida, a amarmos, sermos fraternos, solidários, gentis, como Ele, o Mestre Incomparável, nos ensinou”, afirma. “A nossa expectativa, é que cada participante deste evento seja um agente transformador, renovador em seu núcleo familiar, fazendo esforços, para o surgimento de uma família saudável, espiritualmente falando, onde o grupo familiar  se reúna, converse, sorria, troque ideias e seja unida pelos laços afetivos do amor incondicional e da alegria existencial”.

Serão abordados, nos dois dias de evento, os seguintes temas: Jesus, Mestre de Amor e a Família, Família e suas funções, Família e os desafios da Atualidade, Relacionamento Conjugal no mundo atual – responsabilidades e desafios, Filhos no mundo atual – responsabilidades e desafios, Espiritismo no Lar – desenvolvimento de virtudes em família, A família e a sexualidade, A família Universal – o exercício de nos amarmos como irmãos - A Família no centro espírita. O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube.

Serviço

Encontro Estadual da Família – Jesus, Família e Atualidade,

Data: sábado (7), das 8h às 12h - 14h às 18h30 e domingo (8), das 8h às 12h30
Local: Sede da FEEMT – Av. Djalma Ferreira de Souza 26 / Morada do Ouro / Cuiabá- MT. Inscrições: pelo site www.feemt.org.br ou na secretaria da Feemt, presencialmente. Investimento: R$ 40 .

Transmissão ao Vivo: www.facebook.com/feemt.oficial e www.youtube.com/feemtplay Outras informações: (65) 3644-2727 | comunicacao@feemt.org.br
 
Programação completa:

Sábado (7):

8h15 às 9h15 -Jesus, Mestre de Amor e a Família – Alberto Almeida
9h15 às 10h15 - Família e suas funções- Alberto Almeida
Intervalo
11h às 12h- Família e os desafios da Atualidade- Alberto Almeida
Almoço
14h às 15h - Relacionamento Conjugal no Mundo Atual: Responsabilidades e Desafios Alberto Almeida
15h às 16h - Filhos no Mundo Atual: Responsabilidades e Desafios – Alírio de Cerqueira Filho
Intervalo
16h45 às 17h45 - Família e Sexualidade: Responsabilidades e Desafios- Lacordaire A. Faiad
17h45 às 18h20 – Perguntas e Respostas – Alberto/Alírio
18h20 às 18h30h - Prece de encerramento

Domingo (8):

8h às 8h15h - Abertura
8h15 às 9h15h -Espiritismo no Lar: desenvolvimento das virtudes em família – Alírio de Cerqueira Filho
9h15 às 10h15 - A Família no Centro Espírita - Luiza Leontina
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet