Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

reiki, shiatsu, massagens

Terapeuta inaugura pousada-clínica e oferece tratamentos holísticos em Chapada dos Guimarães

Foto: Vera Holística

Terapeuta inaugura pousada-clínica e oferece tratamentos holísticos em Chapada dos Guimarães
A terapeuta Vera Holística inaugurou, no início deste mês de junho, um novo espaço onde vai oferecer diversos tratamentos. Com vista do paredão para Cuiabá e envolto por uma floresta intocada, o local tem por objetivo aproximar os pacientes da natureza e, consequentemente, de suas raízes.

Leia também:
Terapias holísticas realizadas em cachoeira promovem curas físicas e emocionais

Vera conheceu as terapias holísticas em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por diversos médicos e ficar internada por muito tempo, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou. “Eu descobri que a água é uma transmissora. Tudo que colocamos na água se transforma, e é por isso que eu atendo aqui na cachoeira”, comentou com o Olhar Conceito, em 2016. 

A partir daí, ela começou a fazer tratamento com fitoterapia (plantas medicinais ou bioativas) e argila, “e percebi o poder transformador, o quanto melhora a energia vital”, explica. Depois de se curar, Vera se dedicou a estudar os tratamentos alternativos, fez cursos de reflexologia (massagem nos pés, em que cada ponto corresponde a uma região ou órgão do corpo humano), de florais, de shiatsu (massagem para reestabelecer equilíbrio energético), mas se apaixonou mesmo pelo reiki. 

Em cerca de vinte anos de trabalho, Vera já atendeu nomes Rodrigo Santoro, Eriberto Leão, Criolo, Carol Skaff e Branca Medina. Nos últimos tempos, realizava os tratamentos em uma cachoeira em Chapada dos Guimarães.

Em seu novo espaço, que leva o próprio nome, ela quer oferecer uma experiência totalmente diferente. “Se a pessoa está muito estressada, vai sair da casa dela vai vir pra cá, fazer um procedimento a noite, como escaldapés, massagem... Vai dormir, e no outro dia faço o trabalho na cachoeira ou outro na maca”, explica. “Não é uma coisa rígida, mas eu não quero bagunça, não quero barulho. Quero atrair pessoas que tenham essa proposta de qualidade de vida. De vir pra cá para contemplar a natureza, para abraças as árvores”.



Dentre os tratamentos oferecidos por ela, estão reiki, banho de lama, shiatsu e massagens, mas o forte mesmo é o que ela chama de tratamento terapêutico. “É o olhar para a pessoa no sentido de fazê-la sair melhor dali. Se tiver que fazer vários procedimentos o mesmo tempo, vou fazer”.

Cada paciente vai poder montar a sua estadia, escolher quais tratamentos quer fazer, se quer ou não dormir no local. “Quando a pessoa está muito congestionada, não adianta fazer só uma massagem. É como chegar numa casa que precisa de faxina e passar só um pano. A nossa ideia é devolver a pessoa para o mundo dela um pouco melhor”.

O espaço Vera Holística tem dois quartos, e capacidade para no máximo cinco pessoas. A vista é para o paredão, e o diferencial, segundo a terapeuta, está na natureza. “Como terapeuta, a gente sabe que o que cura é voltar pra sua raiz, pra sua essência. E todos somos descendentes de índios. Assim como a pessoa que tem um trauma, toda vez que ela lembra daquilo, lhe faz mal, quando temos uma memória afetiva, faz bem voltar a ela. E a natureza é nossa memória afetiva”, finaliza.

Serviço

Espaço Vera Holística
Informações e reservas: (65) 9 9908-6654 (WhatsApp) – Falar com Kassiane
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet