Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Vinte fotos que marcaram o século XX

Cem anos que parecem ter sido mil, o Século XX foi sem dúvida o da velocidade histórica. Nessas dez décadas o homem foi capaz de registrar sua história como nunca antes e desenvolveu sozinho mais tecnologia do que nos primeiros 18 séculos da era cristã. Com isso, muitas fotos tiradas nesse tempo foram vistas ao redor do globo e entraram para o inconciente coletivo como retratos de um período histórico repleto de revoluções sociais, sexuais, políticas, econômicas, científicas e industriais.

Essas imagens são, para muitos, referências únicas de acontecimentos históricos cruciais do século XX. São fotos ganhadoras de prêmios Pullitzer, fotos que estamparam as capas das revistas mais importantes do mundo ocidental, que viraram símbolos de luta e que foram incorporadas pela cultura pop em capas de livros, paródias, souvenirs e em milhares de diferentes produtos comerciáveis.

Alguns desses cliques foram considerados extremamente controversos quando publicados. Hoje pintam um panorama geral desse século de conflitos em escala global, incontáveis genocídios, e que marcou a história da humanidade tão profundamente que sua repercussão pode alterar ainda hoje o rumo da vida na Terra como a conhecemos.

Clique aqui e veja as fotos em ordem cronológica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet