Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pets

maison pet

Com 1800 metros quadrados, Hotel e creche para pets é paraíso para cachorros e gatos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com 1800 metros quadrados, Hotel e creche para pets é paraíso para cachorros e gatos
Quem trabalha fora e tem um animalzinho em casa sabe o quanto é doído sair e ouvir os latidos ficando para trás. Ou o quanto é difícil, quando se planeja uma viagem, achar um lugar seguro para deixá-los. Pensando em facilitar a vida dessas pessoas, e levar mais lazer e diversão aos pets, a advogada Pamela Ferreti abriu, em novembro de 2017, o ‘Maison Pet’. Com 1800 metros quadrados, a casa é toda equipada para ser um hotel e Day Care para cachorros e gatos.

Leia também:
Depois de ajudar crianças e refugiados, gelateria faz ação em benefício de cachorros abandonados

Pâmela e alguns animais na Maison (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Pamela sempre foi apaixonada por animais. Teve cachorros desde os treze anos, e atualmente vivem em sua casa oito gatos e cinco cachorros. Há mais de dez anos, ela também desenvolve um trabalho voluntário de resgate de animais das ruas. Advogada, ela viu neste ramo, totalmente diferente, uma oportunidade de negócio. “Eu vi em São Paulo e Brasília que tinha hotel que não era em Pet Shop, e eu gostei da ideia. Desde 2013 que eu estava querendo montar, mas nunca dava, por causa do trabalho, e eu pensava que Cuiabá não tinha público pra isso. Aí de repente, quando eu vi, tinham três abertos”, lembra.

A decisão de abrir veio realmente em 2017. Ela passou alguns clientes para seu irmão, que também é advogado, e partiu na busca de um lugar legal. Encontrou uma casa no bairro Morada dos Nobres, e equipou-a toda para transformá-la no ‘Maison Pet’.

O espaço é dividido em dois. A parte de cima é toda dedicada aos gatos, e tem diversos brinquedos para serem escalados, arranhadores, e telas de proteção em todo o espaço. Do lado de dentro, cada gato tem uma ‘casinha’, onde pode comer e dormir.



Apesar de toda a estrutura, Pamela afirma que a procura de donos de gatos ainda é pequena para Day Care. “As pessoas ainda não tem o costume, acham que eles ficam melhor em casa. Mas aqui os gatos que vem ficam todos juntos, a gente faz adaptação, aos poucos eles vão acostumando a ficar juntos, depois brincam entre si”.

A parte de baixo da casa é para os cachorros. Do lado de dentro, há um quarto somente para as fêmeas e outro (suíte) para os machos. Um terceiro quarto é para os animais que levam a própria caminha. Pamela explica que os animais de grande porte dormem separados, na parte de baixo, onde também se alimentam. “Às vezes tem alguns que se irritam mais fácil que os outros, eles ficam embaixo. E tem cachorro que não gosta de dormir com outros”. Todos estes espaços são equipados com ar condicionado, e na hora da alimentação, cada um come sozinho (os donos levam a ração com a qual o animal já está acostumado).

Quarto das meninas (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Mas é do lado de fora que os cachorros mais gostam de ficar. O Maison Pet tem piscina (funda e rasa), área verde onde eles podem correr e diversos brinquedos disponíveis. Duas cuidadoras ficam no local (e até três, em alta temporada) só brincando com eles.



No Day Care, como uma creche, os cachorros podem ficar das 8h da manhã às 17h30. Os valores variam de acordo com o porte, e o número de dias. Segundo Pamela, seus maiores clientes são “pessoas que o cachorro fica o dia inteiro sozinho em casa. Aí o que acontece, uns começam a ficar agressivos, outros destroem a casa, outros latem demais e os vizinhos reclamam, outros se auto-mutilam mesmo, começam a se lamber e morder, porque ficam entediados”.

Além destes, também ficam no local animais de estimação de pessoas que precisam viajar. Alguns animais chegam a ficar dois meses no Maison. “Temos pessoas 24 horas por dia aqui. Mas nosso atendimento ao público é das 8h às 17h30, de segunda a sábado”.



“Hoje em dia as pessoas estão criando os cachorros como filhos. E o lugar onde eles moram está cada vez menor, então acaba ficando inapropriado pro cachorro, e trás consequências pro cachorro ficar muito tempo preso em lugar pequeno, ou sozinho. Eles trazem pra cá e vêem que melhorou, e vão trazendo cada vez mais. Dá menos trabalho, tem gente que chega em casa e a casa está destruída. Aqui eles trazem, os cachorros brincam o dia inteiro, e quando chegam em casa estão cansados e dormem”, finaliza.

Serviço

Maison Pet
Rua Visconde de Barbacena, n.7 - Bairro Morada dos Nobres (Próximo à rotatória do Jardim Itália, na Avenida das Torres)                                                                                                                                                     
Informações: (65) 99282-6126
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet