Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

até domingo

Festival de Flores tem suculentas, rosas do deserto e orquídeas a preços promocionais

Foto: Luiz Alves

Festival de Flores tem suculentas, rosas do deserto e orquídeas a preços promocionais
Um festival de flores voltado às suculentas começou nesta quinta-feira (8) em Cuiabá e segue até o próximo domingo (11). Além delas, também estarão disponíveis hibiscos, rosas do deserto, orquídeas, rosa menina, substratos, vasos  com preços promocionais ao Dia da Mulher.

Leia também:
'Mansão Vertical', novo empreendimento da São Benedito tem SPA, jardim vertical e até choperia

O festival acontece na Praça Cultural do Bairro Pedra 90 e no Shopping Orla no Porto, e é uma iniciativa do comerciante Sérgio Gomes de Freitas em parceria com as Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo com a de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá.

“Venho acompanhando o trabalho do Sérgio desde o inicio e logo vi seu potencial e a seriedade como ele conduz o seu trabalho. Sempre em busca de inovar com seus produtos e ainda garantir a qualidade no manejo das plantas para seus clientes. Ele é um dos exemplos que temos aqui de alguém que persistiu com seu negócio e hoje acompanhamos sua evolução”, ressalta Vinicius Hugueney, secretario de Agricultura,

“Quando ele nos procurou solicitando a Praça Cultural do Pedra 90 para realização do seu evento ficamos muito satisfeitos de saber que a população daquela região seria contemplada com seu talento e com a beleza de suas flores. Iniciativas como esta sempre terá nosso apoio”, completa Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Famoso pelos festivais de orquídeas e de rosas do deserto, Sérgio foca, desta vez, nas suculentas, plantas menores e que não tem muita necessidade de água, precisando apenas de regas esporádicas e um pouco de sol. Típicas do continente africano, elas podem ser facilmente encontradas também aqui no Brasil.

“Os dois lugares são emblemáticos para nós. Lá no Porto, 90% dos clientes que temos atingido são turistas que se impressionam com a qualidade das nossas flores. E é essa mesma qualidade que estamos levando para o Pedra 90, para que o público de lá, possa consumir nossos produtos e embelezar as suas casas. E as suculentas são plantas que já viemos pesquisando e descobrimos que ela, como a rosa do deserto, se adapta certinho ao nosso clima”, esclarece Sérgio Gomes, produtor do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet