Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

LOOP

Gravação de filme com Bruno Gagliasso na Praça Popular chama atenção dos moradores

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Gravação de filme com Bruno Gagliasso na Praça Popular chama atenção dos moradores
Os atores Branca Messina (Não por Acaso, 400 Contra 1) e Nikolas Antunes (Liberdade, Liberdade; Ilha de Ferro), que fazem parte do elenco de Loop, participaram na manhã desta quinta-feira (1º) de gravações na Praça Popular, em Cuiabá. As gravações persistiram por toda a manhã. O longa, que tem como protagonista o global Bruno Gagliasso, também terá como cenários, a Praça da Mandioca e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O material da produção do filme chamou a atenção dos moradores da região.

Leia Mais: 
Praça da Mandioca e UFMT serão cenários de filme com Bruno Gagliasso

Em uma das cenas flagradas pelo Olhar Conceito, Branca empurra um carrinho de bebê, simulando um passeio pela praça. Ao lado da atriz, Nikolas, que ainda carrega um mistério sobre seu personagem, encenava uma conversa, até que ambos foram parar em frente a um Pet Shop.
 
Em um segundo momento da encenação, os atores ficam entretidos olhando os animais pela vitrine. As cenas foram repetidas por diversas vezes e a Praça permaneceu parcialmente vedada aos moradores.

​Após algumas horas, entre pedidos de selfies de alguns transeuntes que ousavam entrar no reduto,  os atores partiram para gravações internas.



As filmagens dirigidas pelo cuiabano Bruno Bini, começaram a rodar mês passado. Além de Bruno, Branca e Nikolas, também participam do núcleo principal a atriz Bia Arantes (O Filme da Minha Vida). O filme, fruto de um projeto aprovado por editais do Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, e com fundos da Lei do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), tem co-produção da Globo Filmes e o Canal Brasil como um dos patrocinadores. O personagem principal da trama será interpretado pelo ator global Bruno Gagliasso, e a supervisão artística ficou por conta do renomado diretor Fernando Meirelles.
 
Bruno é cuiabano, e já recebeu 47 prêmios por seus curtas em diversos festivais em todo o mundo. Em entrevista recente ao Olhar Conceito, ele que também é roteirista do longa, contou que o projeto de ‘Loop’ surgiu há muito tempo, inicialmente para um curta-metragem. “É de um curta que eu escrevi faz muito tempo, e há dois anos decidi retomar num formato de longa, no final de 2015. Desde então, teve esses processos de seleção de editais. Ele foi selecionado ano passado no estado, em 2016 no município, e a Globo Filmes entrou em 2016. Desde então estamos no processo de contratação”, explicou o diretor.
 
Durante coletiva de imprensa na última semana, o protagonista bastante conhecido por trabalhar em grandes produções da TV Globo, enalteceu a capital e fez questão de dizer que não se limita apenas a São Paulo e Rio de Janeiro.
 
“Quem está me dando à chance de estar aqui é o Mato Grosso. Estou amando estar aqui, e todo mundo me pergunta: Porque Cuiabá? Acho que a melhor resposta para isso é: Porque não, Cuiabá?”, questionou ele, que aproveitou para elogiar o roteiro. “Esse filme só tem fera. Assim que eu li o roteiro, eu disse na hora: sem dúvidas é um dos melhores roteiros que já vi na minha vida, é muito bom! Todos profissionais envolvidos são maravilhosos. A honra e a chance que me deu, foi Cuiabá, Mato Grosso, e eu estou aqui para retribuir tudo isso”.
 
Entusiasmando, o protagonista também disse que o diretor é “ousado” e “atrevido”. “E disso que a gente precisa, pois se não tiver, qual vai ser o significado de tudo?”.

Apesar de as gravações acabarem já em março de 2018, por exigir uma pós-produção extensa, a ideia de Bruno é que o filme seja lançado ainda em 2019, no circuito comercial de todo o país. “Vai ter uma distribuição nacional. A entrada da Globo Filmes tem também dentro do acordo a sessão de direitos de exibição depois de ele passar em cinemas e tal, então é pra ir pro cinema comercial mesmo”, finaliza o diretor. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet