Olhar Conceito

Quinta-feira, 22 de abril de 2021

Notícias / Artesanato

materiais recicláveis

Artesã cuiabana cria canal no Youtube para ensinar técnicas e consegue mais 200 mil inscritos

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Jan 2018 - 14:05

Artesã cuiabana cria canal no Youtube para ensinar técnicas e consegue mais 200 mil inscritos
Bolsa feita com caixa de leite, flor de EVA, organizador feito com rolo de papel higiênico... as ideias da cuiabana Maria Figueiredo para reciclar são muitas. Tanto que, há um ano, ela as compartilha em um canal no Youtube, e já chegou a ter mais de 950 mil visualizações em um só vídeo. Funcionária pública e mãe de uma menina de três anos, ela se desdobra para conseguir encaixar a ‘paixão’ pelo artesanato em sua rotina.

Leia também:
Há dez anos, psicóloga se dedica a tratar pacientes com câncer por meio da arte

“Sempre gostei de artesanatos, já fazia algumas coisas quando adolescente, mas comecei a levar isso a sério em 2016, quando resolvi criar um canal no Youtube e divulgar o meu trabalho”, contou Maria ao Olhar Conceito. Para aprender as técnicas, tanto para fazer os produtos quanto os vídeos, ela foi autodidata, e utilizou da observação e de alguns tutoriais que buscou na internet.
 
Seu vídeo mais visto até hoje ensina a fazer taças para decoração com garrafa PET, mas diversos outros foram populares, como o de pote de margarina decorado (veja AQUI), cesta de garrafa PET (AQUI), e lembrancinha de aniversário da Frozen (AQUI). “Amo trabalhar com materiais recicláveis, artesanato com garrafa pet, caixinha de leite, lata de leite, CD... Assim, além de ajudar as pessoas através das vídeo-aulas, contribuímos com o nosso planeta reciclando itens que seriam descartados  no lixo”, afirma.

 
Para conseguir alimentar a página, o que faz semanalmente, Maria precisa esperar a filha dormir, à noite, para só então começar a filmar e editar os vídeos. Todo esse esforço lhe dá recompensas simbólicas – a renda, mesmo, vem de seu trabalho como funcionária pública. “O meu canal é um hobby. Amo gravar os vídeos e ter essa interação com as pessoas”, afirma.
 
A dedicação trouxe ao canal da cuiabana mais de 200 mil inscritos, de vários países do mundo. “As ideias que posto no canal, além de contribuir com um planeta sustentável, ajudam muitas pessoas. Recebo mensagens de agradecimento na minha página do Facebook, com relatos de que iniciaram um negócio próprio de criação de lembrancinhas e personalizados para festas e aniversários infantis, assim muitos conseguem descobrir uma paixão no artesanato, e o melhor, tem retorno financeiro através das encomendas”, comemora.
 
Para acessar o canal de Maria, clique AQUI.
 
Veja alguns de seus trabalhos:
 

 

 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet