Olhar Conceito

Terça-feira, 27 de outubro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Competindo com grupos de 26 países, Flor Ribeirinha é campeão de festival de arte e cultura na Turquia

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Ago 2017 - 08:56

Foto: Salih Yildirim

Competindo com grupos de 26 países, Flor Ribeirinha é campeão de festival de arte e cultura na Turquia
O Grupo Flor Ribeirinha foi premiado como campeão mundial em Büyükçekmece, na Turquia, no último sábado (5), durante o Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul.

Leia também:
Flor Ribeirinha viaja para a Turquia para participar de um dos maiores festivais de folclore do mundo

O grupo apresentou o espetáculo ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’, que possui desde o siriri até o folclore do Boi Bumbá, manifestação nascida em Parintins, que mostra a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso. O grupo apresenta ainda o samba, oriundo do Rio de Janeiro, considerado uma das principais manifestações culturais brasileira.

Participavam da disputa grupos de vinte e seis países, sendo que o Flor Ribeirinha era o único representando o Brasil. O grupo levou ao palco um repertório de 20 minutos representando o norte, sudeste e Centro-oeste do Brasil na última quinta-feira, dia 3, e foi premiado no sábado, 5.



Em outubro de 2016, o grupo mato-grossense também se consagrou vice-campeão do maior festival internacional de dança folclórica de toda a Ásia e um dos maiores do mundo, realizado na Coreia do Sul, “Cheonon World Dnace Festival”.

Durante os 23 anos de experiência, o grupo Flor Ribeirinha já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso. Foi convidado para se apresentar em eventos nacionais em Santa Catarina; Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O grupo se apresentou no Goal to Brazil, no Peru e no Paraguay. Reconhecido pela sua autenticidade e importância para o cenário artístico-cultural, se apresentou em festivais na França em 2014 e na Itália em 2015. 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet