Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

ecológico

Artistas de MT vendem ecobags personalizadas para financiar intercâmbio em São Paulo

Foto: Assessoria

Gora e uma das ecobags Sika + Gora

Gora e uma das ecobags Sika + Gora

Os artistas plásticos cuiabanos Simone Ishizuka (Sika) e André Gorayeb (Gora) iniciaram uma campanha em que vendem suas gravuras estampadas em ecobags para conseguir pagar novos cursos em São Paulo (SP) e também levar exposições a maior cidade do Brasil. Além de financiar arte, o comprador pode ajudar a tirar mil sacos plásticos do meio ambiente.

Leia mais:
Feira Sustentável traz expositores, apresentações culturais e mesas redondas a Chapada

As ecobags custam R$ 35 e podem ser entregues na casa do comprador. Reutilizáveis e feitas em algodão, são alternativa para substituir o uso de sacolas plásticas, além de ser opção para quem gosta de ‘moda alternativa’. “Queríamos vender algo que fosse a nossa cara e que levasse nossa arte, obviamente. Daí surgiu a ideia das ecobgs, as quais usamos muito no nosso dia a dia”, ressaltou André.

Este é um dos meios que encontraram para se profissionalizarem ainda mais no ramo. Ambos contam que em um intercâmbio anterior, de ideias em São Paulo referente a arte, foi positivo e os motivou. Segundo Sika, além de absorverem novas experiências, os artistas puderam levar um pouco da arte de Mato Grosso ao grande centro.

“Nós já fomos para São Paulo juntos para fazermos cursos de desenho. Foi uma experiência fantástica, pois pudemos conhecer novos artistas, pegar referências importantes, além de aprender novas técnicas, o que ajudou bastante no nosso trabalho”, disse André Gorayeb.



“Foi muito bacana ver a reação das pessoas quando mostrávamos nossas obras e também de outros artistas daqui, talvez pelo fato de Cuiabá estar distante das grandes capitais. Mas isso nos motivou a querer expandir novas produções e levar o nome do nosso Estado a todos que apreciam a arte”, observou Sika.

O resultado destas novas inspirações foi o desenvolvimento da primeira exposição da dupla. “Inclusive, a arte da estampa é uma de nossas telas. Como as obras são individuais, decidimos ‘brincar’ e fazer uma obra em conjunto, o qual nos divertimos bastante em produzir”, frisa a artista.

Intitulada ‘Covergência Energética”, a obra dos dois está na Galeria de Artes da Casa do Parque na exposição ‘Sika + Gora’. A mostra reúne 20 telas dos artistas, abertas para venda. A exposição segue até o dia 05 de agosto e entrada é gratuita.

“Essa exposição foi feita com muito carinho, não só para os nossos amigos e familiares, mas também para todos que gostam do nosso trabalho e apreciam a arte mato-grossense em geral. Pelo sucesso desta primeira edição, temos planos de fazer mais parcerias daqui em diante”, revelou Gorayeb.



‘Ecobags’

Conhecidas também como ‘sacolas ecológicas’, as ecobags ‘Sika + Gora’ possuem estilo ‘clean’ com a estampa produzida pelos artistas. O material é em algodão de 280g, e as medidas são 45x40cm. A ecobag pode sustentar pesos de até 50 kg.
 
“Pensamos em um tamanho o qual a pessoa pudesse fazer compras em geral e, porque não, sair com os amigos, ir a encontros, passeios ao shopping, ao parque, e assim por diante”, disse Gora. “Para quem mora em Cuiabá, podemos entregar as sacolas na própria casa, caso preferir”, finalizou.
 
 
Serviço
 
Ecobags ‘Sika + Gora’
Valor: R$ 35 (caso morar fora de Cuiabá, + frete)
Material: algodão 280g
Tamanho: 45x40cm
Contato: (65) 9 8133-3623 ou (65) 9 8141-3070
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet