Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Colunas

Maria Eunice Sousa

Confira o que os astros tem a dizer sobre o seu signo nesta semana

Confira o que os astros tem a dizer sobre o seu signo nesta semana
CLIMA DA SEMANA - De 15 a 22 de julho

O Grande Trígono formado por Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes fica exato nesta semana e ainda é ativado por Marte em Câncer. Somos instados a repensar nossas relações íntimas, o equilíbrio entre sentimentos versus razão, a nossa compaixão diante do sofrimento alheio e o que fazer com isso. Questões relativas à nossa dependência emocional também são ativadas. Em nível coletivo, esse Grande Trígono deve ter repercussões também na política internacional, com possíveis efeitos benéficos sobre questões envolvendo religião, leis, relações internacionais, especialmente no que tange países em conflito.

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Com Marte entrando em Câncer o seu estilo normalmente direto e frontal adquire um pouco mais de sutileza. Por outro lado, o tempo tende a esquentar de verdade dentro de casa e da família. Se há qualquer coisa que vinha sendo evitada, agora fica mais difícil confrontar a questão e o resultado é que você ou as pessoas ao seu redor têm dificuldade de expressar claramente o que querem, o que se torna uma receita para mal-entendidos. Cuidado para não ficar “fervendo” por dentro e descontar em quem não tem nada a ver com a estória. De forma mais positiva, você se sente super-protetor em relação a tudo que se refere à sua família e entes queridos.

TOURO (21/04 a 20/05)

O clima está mais sociável para você por estes dias, Taurino. Marte vem energizar sua comunicação, de forma sutil e imaginativa, especialmente na segunda e terça. Mas fique atento porque Mercúrio ainda fica retrógrado até a sexta, então essa sociabilidade toda pode ir por água abaixo devido a mal-entendidos e ou comunicação truncada. Segunda e terça também são favoráveis para avançar no trabalho e resolver aquelas coisas que estavam meio empacadas. Quarta e quinta suas atenções voltam-se para os relacionamentos e há a possibilidade de sentir-se solitário e depressivo de novo. Anime-se, Taurino, não há mal que sempre dure nem alegria que nunca se acabe. Isso também vai passar!

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

A questão dos valores essenciais continua merecendo a sua atenção Geminiano, por bastante tempo ainda. Você passou por um período recente de revitalização da sua autoconfiança natural e talvez esteja se sentindo muito bem e orgulhoso de si mesmo. Fique atento para que essa autoconfiança toda não dê origem a excessos, inclusive financeiros, que podem colocá-lo em maus lençóis daqui a pouco. A possibilidade de expansão existe e é verdadeira, mas ainda assim precisamos lembrar dos limites dentro dos quais vivemos nesta nossa dimensão. Cuidado com a tentação de flertar com a máxima maquiavélica de que “os fins justificam os meios”!

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Seu ânimo ganha ênfase extra, Canceriano e você se sente com as energias renovadas, com a vitalidade em alta novamente. As coisas parecem fluir finalmente e o que você quer parece receber um empurrãozinho criativo e estar de acordo com seus anseios mais profundos de expansão e crescimento. De fato, você passa por um período benéfico no momento, em que há ótimas influências e grande potencial criativo à sua disposição. Só não descuide achando que as coisas vão acontecer por si só sem a sua participação ativa e efetiva. É preciso que você se envolva de forma direta e inteira para que seus planos se concretizem. A sorte está do seu lado, mas é preciso também arregaçar as mangas. Mãos à obra!

LEÃO (23/07 a 22/08)

Vênus continua harmonizando a atmosfera e a semana inicia-se de forma mais leve em que parece que o ambiente ao seu redor está um pouco mais equilibrado e ordeiro. De quarta em diante o clima volta a ficar um pouco pesado dentro de casa, mas o fim de semana chega com ar mais limpo e “respirável”, especialmente depois que Mercúrio ficar direto na sexta. Não desanime, logo o Sol entrará no seu signo trazendo novo ânimo e mais vitalidade. Aproveite estas semanas que precedem o seu aniversário para fazer uma limpeza geral de tudo aquilo que está estagnado na sua vida. Abra espaço, leonino. Tem um ano novinho esperando por você logo ao virar a esquina, ou melhor, ao virar da semana!

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Seu foco no início da semana cai sobre questões financeiras, sobre os recursos e investimentos. Aproveite para colocar tudo em ordem e equilibrar o que está fora dos eixos. As relações em geral continuam bem favorecidas e há uma sensação de integração e harmonia em tudo o que tange as relações com outras pessoas, seja amigos, o parceiro, e pessoas da sua convivência imediata. O perigo é você achar que isso vai ser assim para sempre e que as pessoas sabem o que você sente e portanto você não precisar fazer nada para comunicar-lhes o quanto elas são importantes para você. Não corra esse risco. Vença sua reserva natural Virginiano e aproveite esse período de fluidez para fazer essas pessoas saberem o quanto elas lhe são caras, o quanto são importantes na sua vida. Você pode se surpreender com o que vai ouvir de volta.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Você começa a semana bastante sensível, e capta com facilidade as alterações no ambiente, o que pode ser bastante favorável no trabalho. As próximas semanas acenam com a possibilidade de melhoria na sua posição financeira e na carreira, propiciadas especialmente pelas idéias criativas que você consegue pôr em prática para benefício do todo. Há perspectivas de expansão material e do seu papel social no mundo, mas não se engane, isso não vem de graça. Se você não fizer sua parte, as oportunidades virão e você poderá deixá-las escapar por achar que a questão já está ganha. Nada de dormir no ponto, Libriano. Faça algo concreto com toda essa inspiração criativa!

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

Sua intuição, que já é bastante precisa, está numa fase especialmente acurada, Escorpiano. Sua assertividade e reserva naturais que estão aumentadas desde outubro suaviza-se um pouco e você consegue sentir compaixão pelo outro sem defender-se disso de forma tão veemente. Os questionamentos filosóficos e os por quês da vida são esmiuçados ainda mais e o entendimento parece vir em relâmpagos ou talvez enxurradas. O resultado talvez seja uma visão nova sobre a fé e a confiança na vida, sem no entanto tirar os pés do chão firme da realidade. Sua auto-expressão e criatividade passam por uma transformação muito sutil, mas muito profunda. Bom para você!

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

A fase é boa para visitar museus, galerias de arte ou exibições que desafiem os conceitos sobre a Beleza que você já tem estabelecidos. Ou expor-se a tipos de música, espetáculos ou mesmo livros totalmente diferentes daquilo a que você está acostumado. Vale ainda tirar férias rápidas e fazer uma viagem para um lugar onde você nunca esteve nem nunca cogitou visitar. Mas se você não se vê em condições práticas de fazer essas coisas, o período de busca interior continua e talvez haja vislumbres dos porquês e das forças que o animam nesta atual fase da sua vida a partir da sexta-feira. Enquanto isso você abre a semana fazendo o que sabe fazer de melhor: socializando e sendo a alma da festa.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

E então, Capricorniano, como estão suas parcerias? De vento em popa? Anime-se! Com Mercúrio voltando ao movimento direto no dia 20 as coisas que pareciam estar meio truncadas ou emperradas voltar a fluir e tudo começa a se resolver. Porém há alguns pontos exigindo cuidado. Você, que normalmente é muito controlado e objetivo está especialmente suscetível a crises emocionais relativas à sua carreira e trabalho nesta semana. E o pior é que fica difícil disfarçar e esconder, até porque tentar esconder torna-se tarefa inglória, porque tudo isso acontece em esfera pública. Há uma energia extra à sua disposição que pode acelerar o que estava emperrado até então, DESDE QUE você saiba como usar essa energia. Nada de achar que o parceiro, afetivo ou de negócios está lhe provocando gratuitamente. Seja tático e diplomático ou então você terá muito a perder.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

O cotidiano continua sendo o foco mas apesar disso você inicia a semana com uma vontade incrível de fugir da rotina e das tarefas domésticas ou já conhecidas no trabalho. Isso manifesta-se como uma certa ansiedade e insatisfação que se não for tornada consciente pode originar atritos no ambiente de trabalho. Há muitas maneiras de fugir da rotina, Aquariano. Você pode conhecer muitas pessoas e lugares novos simplesmente mudando o caminho que toma normalmente para casa ou almoçando em um restaurante diferente para variar. O conflito se dá porque mesmo você, que adora e precisa de novidades, às vezes também precisa do conforto e do reconhecimento dos lugares e situações já conhecidos. Ache uma forma de equilibrar as duas necessidades dentro de você e tudo se resolve.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Ultimamente sua alma anseia por algo fora do normal, por momentos de romantismo e de beleza e talvez você se frustre porque nem sempre conseguimos ter o que queremos, quando queremos. Outro ponto difícil é que talvez você tenha que confrontar situações dentro dos relacionamentos afetivos que você vinha tentando evitar. Isso às vezes acontece por falta de conversas claras e abertas. A gente “acha” que o outro concordou em mudar o outro “acha” que concordamos com a situação como está. Essa falta de clareza sempre dá origem a muita confusão e mágoa, portanto, tente ter uma conversa franca com seu amor. Há boas influências atuando no trabalho diário e as relações com o chefe e com colegas está tranqüila e agradável porque todos trabalham tendo em vista um objetivo comum. A diplomacia também está em alta nesta área.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet