Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

quatro dias

Scort Som, Flor Ribeirinha, Orquestra da Bolívia e 100 artesãos de todo o estado na FIT Pantanal 2017

Foto: Da Assessoria

Scort Som, Flor Ribeirinha, Orquestra da Bolívia e 100 artesãos de todo o estado na FIT Pantanal 2017
A Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal 2017 vai reunir tudo que há de melhor no estado de Mato Grosso: dança, música, artesanato, gastronomia, natureza. A janela para a cultura mato-grossense. Em quatro dias de evento, se apresentam Flor Ribeirinha, Scort Som e Orquestra da Bolívia, além da exposição de cerca de 100 artesãos de todo o estado e 16 apresentações culturais. A FIT Pantanal 2017 tem como tema principal “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo” e vai acontecer entre 20 a 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Leia mais:
FIT Pantanal terá drink exclusivo de pequi e sanduíche de costela com chutney de manga

A Feira de Artesanato será uma das atrações do evento. Aberta para visitação desde o primeiro dia das 16h às 22h, ela trará cerca de 80 estandes divididos entre associações de artesãos e indígenas. Artesões de cidades como: Alta Floresta, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio, São José do Rio Claro, Sinop, Tangará da Serra, e Várzea Grande comercializarão artigos para presentes, decoração, biojoias, artigos em cerâmica, madeira, tecido. Além disso, o público poderá conferir o espaço Saber Fazer, em que será mostrado todo o processo de confecção de redes.

 No dia de abertura (20), as atrações terão inicio às 20h, com show da Flor Ribeirinha e o espetáculo Nandaia. Já a Orquestra da Bolívia começará a sua apresentação às 21h. E às 22h o cantor Roberto Lucialdo, rei do rasqueado, assume o palco e toca até a noite acabar.

No segundo dia de evento, a cantora Hamilka Rizo abrirá as apresentações da FIT 2017, às 18h30. Em seguida, às 19h, os Catireiros do Araguaia vão se apresentar, trazendo muita música e dança. O grupo que é formado por moradores dos municípios de Barra do Garças e Araguaiana, apresentará a catira, dança do folclore brasileiro que é caracterizada pelo ritmo musical marcado pelo som da viola caipira. Logo em seguida às 20h tem os Mascarados de Poconé. E ás 21h o grupo Dança do Congo de Vila Bela será a quarta apresentação da noite. E por fim, o show da banda Scort Som, às 22h.

Ao sábado (22) o grupo Flor do Atalaia, que conquistou em 2016 o Festival Movimento Arte Carioca, dará inicio às apresentações culturais às 19h. As outras atrações da noite serão a Dança do Chorado de Vila Bela, às 21h, e Halisson Cristian às 22h.

No último dia do evento (23), as apresentações terão início às 18h, com o show da dupla Eldes e Candinho. Em seguida, Chapada in Concert, às 19h e o Grupo Chalana 20h se apresentam. E para encerrar a noite o trio Pescuma, Henrique e Claudinho sobem ao palco às 21h30.

FIT Pantanal

A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet