Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

genuino day

Encontro tecnológico acontece em Cuiabá e reúne palestrantes de todo o país

Foto: Reprodução / Ilustração

Encontro tecnológico acontece em Cuiabá e reúne palestrantes de todo o país
Um dos maiores eventos da tecnologia mundial, o ‘Genuino Day’, acontece em Cuiabá no próximo dia 1 de abril, sábado, enquanto acontece simultaneamente em todo o mundo. O encontro celebra o aniversário da plataforma Arduino, programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos.

Leia também:
Estudantes do IFMT fazem campanha no catarse para promover evento de tecnologia e robótica

Na capital cuiabana o Genuino acontece no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), e terá palestrantes renomados do mundo da tecnologia, como Rodolpho Oliveira (sobre automoção residencial), Nascimento Júnior (sobre sensoriamento remoto), Waldyr Reis (sobre a construção do próprio arduíno, o Walduino) e Gedeane Kenshima (com tema surpresa), além de oficinas e exposições.

“No dia do evento falarei sobre o Hardware (eletrônica) do Arduíno e mostrarei a construção de sua Placa Personalizada (como o Walduíno). Levarei também a placa MBZ Pró Wi-fi, Walduíno, algumas Placas Stand Alone e o Sistema Zeus, que provavelmente se tornará no futuro uma multi plataforma de aprendizado”, ressaltou Waldyr, um dos palestrantes.

“Está sendo um grande prazer fazer parte deste mega evento. O fato de ser sediado em uma Cidade Universitária torna o evento muito proveitoso em todos os sentidos. Poder compartilhar informações com estudantes, professores, iniciantes e interessados em aprender esse fantástico mundo da programação eletrônica”, comenta.

O Genuinon Day terá, também, oficina para crianças a partir de oito anos. Quem ministra a palestra é o professor Fabricio Parra, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que vai ensinar os pequenos a  montar um carro robótico, que poderá ser controlado via bluetooth.

As exposições de projetos acontecerão durante as palestras e também em seus intervalos, e a Equipe Arduino Brasil também terá um espaço para venda de componentes eletrônicos. O evento é aberto ao público além de todos os grupos de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores, profissionais.

As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser feitas através do SITE. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet