Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

plástica, beleza e saúde

Dermatologista fala sobre a técnica de 'criolipólise' usada para 'congelar as gordurinhas'

Dermatologista fala sobre a técnica de 'criolipólise' usada para 'congelar as gordurinhas'
Quando falamos em gordurinha localizada ,não tem quem não reclame de uma em algum lugar do corpo e ainda diz: Morro de malhar, e ela nunca sai!!! Realmente é o que acontece, mas calma que temos uma forma de resolver isso com resultado ótimo.

Hoje já existe a tão famosa criolipólise, crio: gelado e lipólise :quebra de gordura..isso mesmo, congela e ocorre a morte da célula de gordura, e à partir daí essa gordura congelada e que sofreu apoptose (morte da célula) é eliminada pelo organismo. Em uma sessão, pode ser eliminada em torno de 30% da gordura da região tratada. O resultado é visualizado em torno de 2 a 3 meses após o procedimento, as regiões tratadas podem ser abdome, flancos, culote, costas, braços, pernas, e até papada.

O procedimento é tranquilo de ser realizado. É colocado sobre a área uma manta com gel, informando que essa manta deve ser espessa,e,em seguida é acoplado uma ponteira que cobrirá a área desejada e realizará a sucção. A succão puxa intensamente a gordura e permanece no local por até 60 a 70 minutos,sendo assim, nesse período ocorrerá diminuição da temperatura, chegando à -8 ,-10 graus Celsius e ocorrerá o congelamento e morte da célula de gordura.

Existem inúmeros aparelhos de criolipólise,e vale ressaltar que, nem todos possuem a eficácia esperada, deve-se ficar atento à aprovação do aparelho pela Anvisa. Cito alguns aparelhos aprovados: Coosculping® e Cooltech® (terceira geração de Criolipólise). Esse último aparelho citado , é um aparelho seguro com o aumemto gradual da temperatura , o que favorece o resultado do tratamento. As contra indicações são: gestação, hipertensão, hérnia abdominal, diabetes...Lembre-se que o procedimento deve ser acompanhado por um médico.

Quando mantemos hábitos alimentares saudáveis e atividade física o resultado chega a ser superior à perda de 30% da gordura. Quem quiser repetir o tratamento, a segunda sessão, se precisar, poderá ser realizada 2 meses após na mesma região.

Vem sendo um sucesso quando realizado de forma correta e com aparelho adequado. Ainda da tempoooo!! Corraaaaa!!!

**Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ).

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet