Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

carlini & caniato

Editora cuiabana completa 19 anos de fundação com diversos livros de MT publicados

Foto: Da Assessoria

Os editores Elaine Caniato e Ramon Carlini, a doutora em educação Cristina Campos e o escritor Alexandre Tarelow

Os editores Elaine Caniato e Ramon Carlini, a doutora em educação Cristina Campos e o escritor Alexandre Tarelow

A Carlini & Caniato Editorial, editora mato-grossense que trabalha com publicações locais, completa dezenove anos neste mês de janeiro. Com base em Cuiabá, a editora é uma das referências de literatura produzida em Mato Grosso, embora também tenha vários títulos de autores de outros estados.

Leia também:
Primeiro romance de jovem jornalista cuiabana será leitura obrigatória de colégio da capital

A empresa começou em 1998, e foi fundada por Ramon Carlini e Elaine Caniato. Desde então, atua no mercado produzindo livros nas áreas de Literatura, Direito, Economia, Sociologia, Antropologia, História, Fotografia, Artes, Turismo e Biologia.

Cinco anos depois de sua criação, em 2003, os empresários lançaram, também, o selo “TantaTinta”, que atua nos gêneros de Literatura, Didáticos, Paradidáticos e Quadrinhos, e é voltado para o público infanto-juvenil.

De acordo com os editores, a missão da empresa é, dentre outras, tornar possível a multiplicação do conhecimento e da expressão humana com publicações de qualidade que alcancem a sociedade e que deem oportunidade para o seu crescimento intelectual, social, científico e econômico.

Segundo a assessoria, os serviços oferecidos pela editora são:

1. Etapas de produção de um livro; 2. Análise de originais; 3. Planejamento orçamentário/mercadológico; 4. Planejamento editorial; 5. Projeto gráfico; 6. Preparação de originais e revisão/versões para línguas estrangeiras; 7. Diagramação e tratamento de imagens; 8. Revisão gramatical e de normalização; 9. Produção de capa; 10. Solicitação de ISBN e Ficha Catalográfica; 11. Ajustes finais de diagramação; 12. Aprovação final do autor; 13. Fechamento de arquivos digitais e envio para a gráfica; 14. Impressão e acompanhamento gráfico; 15. Depósito legal na Biblioteca Nacional.

Além disso, a Carlini & Caniato possui um site onde vende os livros para todo o território brasileiro. Em 2016, a editora também começou a disponibilizar algumas obras em e-books. De acordo com o editor de conteúdos digitais, Rommel Kunze, as publicações em e-pub ampliam o acesso aos livros publicados em Mato Grosso. Segundo ele, quando a obra está na Amazon, ela é acessível de forma bastante prática não só no Brasil, mas também quase no mundo todo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet