Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

anjos, árvores e mandalas

Cuiabana faz sucesso com decoração natalina feita de forma 100% sustentável

Foto: Arquivo Pessoal

Dilamar Coutinho em sua loja

Dilamar Coutinho em sua loja

Depois de encarar um dos maiores desafios de sua carreira e criar a decoração completa de um casamento de forma sustentável, a cuiabana Dilamar Coutinho ficou ainda mais conhecida na cidade, e até em outros estados. Neste natal, ela trouxe de volta sua linha de decoração, é claro, feita de garrafas PET e outros ‘descartes’.

Leia mais:

Transformando garrafas pet em arte: Conheça as técnicas e o empreendedorismo de Dilamar Coutinho

‘Fazendo Arte com o Descarte’ é o lema da empreendedora que, há dez anos, começou a fazer artesanato somente para entreter seu pai, que na época tinha 90 anos de idade. Depois de um tempo, ela percebeu que aquilo também lhe fazia bem, e inseriu os produtos reciclados nas prateleiras de sua loja “Coisa Fofa Modas e Presentes”, no CPA II.

Dez anos depois, a parte reciclável já toma grande parte da loja, e os próprios clientes levam a matéria prima para Dilamar. “E me lançam desafios. Um dia, por exemplo, um cliente trouxe uma lata de sardinha, e eu criei o oratório. Da outra vez que ele veio aqui, eu dei um pra ele e ele ficou todo feliz. As pessoas gostam de ver o resultado”, contou a artesã ao Olhar Conceito.


Decoração natalina feita com garrafas PET para confraternização (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem também desafia a artesã constantemente é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Isto porque a loja da cuiabana faz parte do Portal de Sustentabilidade do Sebrae, ou seja, está na rota das visitas técnicas. “Esses dias vieram aqui dois rapazes de fora, junto com a diretora do Sebrae, e ficaram encantados com meus produtos”, comenta.

A parte natalina

Neste natal, Dilamar criou guirlandas, árvores de natal, castiçais, ‘maçãs’ para enfeitas as árvores, anjinhos, mini mandalas do Divino Espírito Santo e diversos outros produtos. Em menos de dez dias do mês de dezembro, ela já vendeu cerca de 500 maçãs e conta que a cada dia surgem novas encomendas.


Castiçais de natal (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quem pede, não pede só um, porque normalmente compra para dar de lembrança nas confraternizações. Os anjinhos também são um sucesso! Eu os criei há quatro anos, e quando postei no Facebook deu 1300 compartilhamentos”, afirma.
A artesã ainda tem alguns produtos a pronta entrega na loja, e aceita encomendas, mas dependendo da quantidade, precisa de dez dias para produzir, já que a artesã trabalha sozinha. Nestes últimos dias antes do natal, a “Coisa Fofa Modas e Presentes” vai funcionar em horário estendido, podendo ficar aberta até as 22h na última semana.

Serviço

Loja Coisa Fofa modas e presentes
Rua Pernambuco, 521, CPA II
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil
CEP: 78.055.428
(65) 3641-1825
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet