Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

em novembro

1° Congresso Vegetariano do Centro-Oeste acontece em Cuiabá e está com inscrições abertas

Foto: Reprodução / Ilustração

1° Congresso Vegetariano do Centro-Oeste acontece em Cuiabá e está com inscrições abertas
O primeiro Congresso Vegetariano do Centro-Oeste acontece em Cuiabá nos próximos dias 11 e 12 de novembro e está com inscrições abertas. Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Mercy For Animals Brasil, o evento vai reunir nutrólogos, nutricionistas e especialistas de meio ambiente e esporte.

Leia mais:

Dieta vegetariana pode apresentar novos sabores, ideias e temperos: conheça experiências de cuiabanas

O principal objetivo do congresso é apresentar uma visão consciente sobre as conseqüências do consumo de carne para a saúde e o meio ambiente, e os benefícios da dieta baseada em produtos de origem vegetal.

Para isso, estarão reunidos nomes como o médico e nutrólogo Eric Slywitch, um dos maiores especialistas em dietas vegetarianas do mundo e autor de vários livros, como “Alimentação sem carne” e “Virei vegetariano. E agora?” Além disso, participará a nutricionista Astrid Pfeiffer, especialista em introdução alimentar infantil e autora do livro "A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer”.

Também estarão presentes o presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino, e o vice-presidente da Mercy For Animals Brasil, Lucas Alvarenga, a medalhista no vôlei Fernanda Ferreira (Fernandinha) e o fisiculturista Paulo Victor Guimarães (Paru Vitu). O evento contará também com oficinas gastronômicas com a presença dos Youtubers Flávio Giusti do VegetariRango, Ivan Di Simoni do Pecado Vegano e o Chef André Vieland.

Mariana de Mello Vidotto, coordenadora do Congresso e coordenadora voluntária da Mercy for Animals em Mato Grosso, afirma que o evento é uma oportunidade para profissionais da área aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre o tema.
O encontro terá certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). As inscrições até dia 30 de setembro custam R$180, e até dia 1° de outubro, R$220. Mais informações no SITE. 

Programação:


Dia 11/09
Palestras das 18h30 às 21hs.

Dia 12/09
Palestras das 10h20 até as 18h40
Oficinas das 10h30 às 19h30

Serviço


1° Congresso Vegetariano do Centro Oeste
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Unic Pantanal
Inscrições e informações AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet