Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

oportunidade

'Temporada das Flores' segue até a metade de setembro com produtos de Holambra

Foto: Divulgação

'Temporada das Flores' segue até a metade de setembro com produtos de Holambra
Flores e plantas vindas principalmente da cidade de Holambra, em São Paulo, estão disponíveis na “Temporada das Flores”, no estacionamento do Pantanal Shopping. O evento começou na última quinta-feira (8) e segue até o próximo dia 18 de setembro das 10h às 22h.

Leia mais:
Festival das flores começa nesta quinta e traz mais de duzentas espécies 70% mais baratas

O evento tem por objetivo, além da venda dos produtos, oferecer minicursos para o público e arrecadar fundos para o Instituto Cidade Amiga, também conhecido como Espaço Vitória. A temporada é uma iniciativa do Instituto Cidade Amiga, Pantanal Shopping e Viveiros Daneluz.

No total, são onze dias de Temporada e, em todos eles, haverá minicursos de temas como compostagem doméstica, reciclagem e Ikebana (veja a programação completa AQUI). A inscrição custa 1kg de alimento não perecível, que serão doados a uma cooperativa de catadores de resíduos.

Enizete Gomes, coordenadora do projeto, explica que eles quiseram alias beleza, qualidade e variedade das plantas vendidas à difusão de conceitos e práticas relacionadas à sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. "Nossos parceiros nesse projeto são instituições que se preocupam com esse tipo de temática e se dedicam a ela. Queremos, de fato, que as questões sociais e ambientais sejam o maior destaque desse evento", afirmou.

O Instituto Cidade Amiga, que será beneficiado com os fundos da Temporada, nasceu do Programa de Inclusão Socioambiental “Espaço Vitória”, criado pelo “Instituto Centro de Vida” (ICV), há mais de dez anos.

Neste tempo, promoveu diversas ações de geração de renda e desenvolvimento da cidadania com foco na economia solidária e sustentabilidade. A partir do mesmo Instituto, surgiu também a Cooperativa Conexão Verde Vitória, que agrega pequenos produtores e faz compostagem de resíduos orgânicos e produção agroecológica de hortaliças.

Serviço

Temporada das Flores
Até 18 de setembro
Das 10h às 22h
Estacionamento do Pantanal Shopping
Mais informações na FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet