Olhar Conceito

Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Notícias / Artes visuais

Museu Histórico recebe exposição sobre 'economia da cultura' durante todo o mês de setembro

Da Redação - Isabela Mercuri

01 Set 2016 - 14:02

Foto: Reprodução / Ilustração

Museu Histórico recebe exposição sobre 'economia da cultura' durante todo o mês de setembro
Uma exposição sobre o ‘valor da cultura’ será inaugurada no Museu Histórico de Mato Grosso na próxima sexta-feira (2), a partir das 19h. Com a participação de diversos grupos e artistas do estado, a mostra faz parte da 10ª Primavera dos Museus, cujo tema em 2016 é "Museus, Memórias e Economia Criativa".

Leia mais:
Nona edição da Primavera dos Museus começa nesta segunda com exposições no MISC e outros locais

"Qual o valor da Cultura? Cultura tem valor" terá participação do MT Criativo, Cia de Teatro Cena Onze, a figurinista Jane Klitzke, a cineasta Danni Bertolini, grupo Flor Ribeirinha, Fuzuê A Feira Coletiva do Boa, Espaço Âmbar, Muxirum Itinerante, Coletivo Diamond, Dimond Crew, Arte e Cultura na Mandioca, Casa de Cultura Silva Freira, Bendito Santo Atelier, Grand Bazar PAC e Rua Antiga Sebo Itinerante, e fica no museu até o próximo dia 30 de setembro.

De acordo com a assessoria, o principal objetivo da exposição é abordar conceitos sobre a Economia da Cultura, mostrando a trajetória de pessoas e instituições que atuam nos setores culturais e criativos do Estado, especialmente na capital.

‘Economia de cultura’ é o conceito de valorização do impacto econômico dos bens culturais, como a geração de emprego, aumento de renda e a transformação da gestão das atividades dos setores culturais e criativos mais eficientes.

Serviço


Exposição "Qual o valor da cultura? Cultura tem valor!"
Onde: Museu Histórico de Mato Grosso
Quando: De 02 a 30 de setembro – Sarau dia 2 às 19h
Entrada gratuita

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet