Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

sábado

Feira da Sustentabilidade traz empreendedores com produtos saudáveis e que não agridem o meio ambiente

Foto: Reprodução / Ilustração

Parque da Quineira

Parque da Quineira

A quarta edição da ‘Feira Cultural Sábado da Sustentabilidade’ acontece neste sábado (6), em Chapada dos Guimarães, em edição especial. A ideia é unir empreendedores que trabalham com produtos sustentáveis, saudáveis e que não agridam o meio ambiente.

Leia mais:
Feiras do Movimento Slow Food valorizam produtos da terra e têm de brigadeiro de pequi a cachorrada

Organizada por Helena Bausa, a feira começou em abril. “Nós trabalhamos com sustentabilidade há anos, fazemos papel artesanal e é sempre muito difícil chegar às pessoas. Elas acham muito complicado”, explica a empresária, dona da loja “Confluência – Arte e Sustentabilidade”.

Depois de abril, o evento passou a acontecer todo terceiro sábado de cada mês, sempre em frente às lojas dos participantes. Desta vez, a edição é especial por causa do Festival de Inverno, e acontece no Parque da Quineira, próximo à piscina pública.

São expositores da feira ‘A Cozinha de Sal’, as ‘Bordadeiras de Chapada’, ‘Mãe Natu’, ‘Cantinho de Portugal’, ‘Cor de Ipê – Moda e Arte Conceitual’ e outros dez empreendimentos. Além da feira, acontece uma exposição dos artistas Renato Campello e de Ângela Godinho, e uma roda de conversa.

Segundo Helena, em todos os eventos acontece essa discussão. “Na primeira a conversa foi sobre a alimentação orgânica, depois sobre agroflorestas”, conta. Desta vez, o tema é “Chapada, berço das águas: a importância da conservação e recuperação das nascentes”. Participa da conversa Daniela Maimoni de Figueiredo.

Serviço


“Feira da Sustentabilidade” – Edição Especial
Data: Sábado (6)
Horário: das 14h às 18h
Local: Parque da Quineira – Chapada dos Guimarães
Informações no EVENTO

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet