Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Inscrições Abertas

Artista visual formado em Londres ministra oficina gratuita de construção de bonecos no Sesc

Foto: Reprodução

Artista visual formado em Londres ministra oficina gratuita de construção de bonecos no Sesc
Inventor de gente que tem o dom de ‘dar vida’. Este é Bruno Dante, carioca, escritor e artista visual formado em Londres na área de ilustração, que estará em Cuiabá para ministrar a oficina de construção de bonecos no Sesc Arsenal, de 18 a 27 de agosto, ainda sem horário definido. A participação é gratuita, ficando por conta do aluno apenas a lista de materiais. Inscrições abertas até 15 de agosto ou até o preenchimento das vagas.

Leia mais:
Espetáculo nacional de dança contemporânea tem sessões gratuitas no Sesc Arsenal

O dom de criar e manipular com as mãos surgiu ainda na infância quando Bruno criava histórias e desenhos. Atualmente formado em Design Gráfico com especialização em Ilustração na Saint Martin College of Art and Design em Londres, ele escreve e ilustra seus próprios livros.

Apesar dos muitos talentos, a vinda do artista para Cuiabá se limita a oficina de construção de bonecos para teatro e como obra artística.

O curso é conduzido com foco no pensar e no fazer do boneco para a arte da cena, abordando alguns caminhos teóricos e práticos possíveis na construção do boneco. Cada participante poderá desenvolver uma proposta de criação, que nada mais é do que um projeto de confecção de boneco, individual ou em dupla, sendo que todas as etapas da oficina possuem características colaborativas.

A ideia inicial da oficina parte do pensamento crítico e subjetivo, estimulando a busca pela identidade artística de cada participante, onde cada artista envolvido tenha seu boneco/obra finalizada ao final dos módulos.

Estão disponíveis 12 vagas com requisito básico da idade mínima de 18 anos. A carga horária do curso é de 56 horas, divididas em 9 módulos de 6 horas diárias, com período ainda não definido. A participação é gratuita, ficando como responsabilidade do aluno a providência da lista de materiais que serão utilizados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet