Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

Rick Bonadio

Banda cuiabana fecha contrato com produtor musical que lançou CBJr, Mamonas, NX Zero e outros

Foto: Reprodução / Facebook

Ponto Seis e Rick Bonadio

Ponto Seis e Rick Bonadio

“Acabou, cara!’. Foi o que disse o baixista Lucas Oliveira para o guitarrista Wel Ribeiro, seu colega de banda, em uma padaria ao lado da Midas Music. Alguns minutos antes, os dois, o vocalista Dedé Mattos e o baterista Bocão tinham assinado um contrato da banda Ponto Seis com a gravadora, liderada pelo produtor musical Rick Bonadio.

Leia mais:
Assista a entrevista de Ana Rafaela com a banda cuiabana Ponto Seis

Rick é conhecido no meio musical por ter lançado nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Fresno, NX Zero, Tihuana, CPM 22 e muitos outros. Sua atual gravadora, Midas Music, viu na banda dos garotos cuiabanos uma nova ‘promessa’ do rock’n’roll nacional.

E era sobre isso que Lucas e Wel conversavam na padaria. Quando começaram a banda, há cerca de cinco anos, conseguir um contrato como esse era um sonho muito distante. “É claro que a gente sempre imaginou isso, mas a gente não esperava tanto”, comenta o baterista Bocão, em entrevista ao Olhar Conceito.

Chegar até Rick não foi fácil. Foi no final de 2015 que o produtor lançou a seleção “Midas New Acts 2”, com a intenção de lançar uma coletânea de novos talentos. A ‘Ponto Seis’ foi uma das primeiras escolhidas com a música “Me Deixe Sonhar”. “Fomos lá gravar, já conhecemos o pessoal, fomos conversando e o estúdio mostrou interesse em fazer um projeto só com a Ponto Seis”, conta Wel Ribeiro.



Veja um trecho de "Me deixe sonhar":




A coletânea será lançada na próxima sexta-feira (29) em todas as plataformas digitais (Deezer, Itunes, Spotify) e depois também em formato de CD físico, mas, para além do reconhecimento de uma música, a banda cuiabana conseguiu muito mais: fechou um contrato de gravação de um EP com quatro canções e um clipe com a gravadora.

A gravação do EP começa em setembro e o lançamento ainda não tem data, mas será ainda neste ano. “Na verdade a gente pensa que acaba quando assinamos o contrato com uma gravadora como essa, mas é só o começo, agora que começa o trabalho”, comenta Wel. “A gente achava que ‘Me Deixe Sonhar’ era nossa melhor música, por isso mandamos pra coletânea. Mas agora temos que escolher outras quatro melhores ainda”. 


O vocalista Dedé Mattos no Midas Studio (Foto: Reprodução / Midas)

Todas as músicas do EP serão inéditas e autorais, e os garotos sabem que com o reconhecimento vem a responsabilidade: “Agora a gente passa de moleque pra gente grande”, brinca Dedé.

E o desafio não é pequeno: “No dia que fechamos o contrato eles falaram que o rock está em baixa, e quando um estilo musical está assim eles buscam alguém pra estourar, como foi com o Charlie Brown Jr. nos anos 90, que depois deles vieram várias outras bandas. E eles disseram que a Ponto Seis pode ser essa banda”, comemorou o guitarrista.

Quem quiser conferir o trabalho da banda pode ouvir o single que será lançado na sexta-feira (29) nas plataformas digitais, ou acessar o CANAL DO YOUTUBE, FAN PAGE ou INSTAGRAM.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet