Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carreira

mercado de trabalho

Várzea Grande capacita mais de mil mulheres e oferece novos cursos no segundo semestre

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Várzea Grande capacita mais de mil mulheres e oferece novos cursos no segundo semestre
Mais de mil mulheres foram qualificadas e receberão, na tarde de quinta-feira (7), os certificados do projeto “Amigas Empreendedoras”, desenvolvido pela Prefeitura de Várzea Grande desde o ano passado. Só no primeiro semestre de 2016, foram 17 bairros atingidos, e a ideia é que o número de mulheres dobre até o final do ano.

Leia mais:
Cursos de capacitação para mulheres da zona rural acontece durante a 'semana da mulher'

O projeto é promovido pela Secretaria de Assistência Social e oferece qualificação profissional com cursos de artesanato, pintura em tecido, ponto russo, crochê, macramê, bordado em chinelo, dentre outros. A ideia é fomentar a renda, potencializar a função protetiva das famílias, a conquista de autonomia e a autoestima das mulheres.

De acordo com  a Assessoria da Prefeitura, o evento onde acontece a entrega de certificados começa às 14h30 desta quinta (7), na Conferência Nossa Senhora do Carmo, e, segundo a secretária de Assistência Social Kathe Maria Martins, “No local também haverá exposição de produtos confeccionados e/ou produzidos ao longo dos quatro meses pelas integrantes das oficinas de capacitação. O projeto é de proporcionar profissionalização, promove bem estar, qualidade de vida e inclusão social e econômica das famílias varzeagrandenses”.

As aulas do segundo semestre começam no mês de agosto, e a meta é atingir cem bairros da cidade, mudando o número atual (1125) para 2500 mulheres que estão fora do mercado de trabalho. “Investir em qualificação e empoderar as mulheres é uma forma de retirar famílias da margem de vulnerabilidade social, com isso, remeter a cidade ao progresso social e econômico”, pontua a secretária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet