Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

dia da mulher

Mulheres pioneiras são homenageadas em exposição itinerante que chega ao Ganha Tempo

Foto: Reprodução

Mulheres pioneiras são homenageadas em exposição itinerante que chega ao Ganha Tempo
Começou na última terça-feira (23) a exposição “Mulheres Mato-Grossenses, e que Mulheres”, no Ganha Tempo da Praça Ipiranga. Produzida pela Assembleia Legislativa, por intermédio do Instituto Memória, a mostra antecipa as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, que acontece em 08 de março.

Leia mais:
Artista plástico ensina técnicas de luz e sombra em desenho no Palácio da Instrução
Artista de Cuiabá denuncia calote na venda de obras de arte realizada por intermediários

Histórias e conquistas da classe feminina serão apresentadas, e ficam disponíveis para visitação até o próximo dia 11 de março. A homenagem será para as pioneiras que se destacaram no estado de Mato Grosso e fizeram a diferença em várias áreas.

Ao todo, serão contadas as vidas e mais de 30 mulheres de carreiras jurídicas, políticas e da área social. A exposição, no entanto, não é inédita: foi editada há 18 anos e possui caráter itinerante. Já foi apresentada em escolas públicas, nos Correios, no Ministério Público Estadual (MPE) e agora no Ganha Tempo. Segundo a assessoria, a iniciativa surgiu em 1998, quando a então deputada estadual pelo PT e hoje ex-senadora - Serys Marli (PRB) realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“De lá para cá a exposição só vem crescendo, sempre com a intenção de homenagear mulheres pioneiras, que avançaram no tempo e se posicionaram nunca se apegando a preconceitos ou imposições da sociedade em qualquer tempo”, disse a curadora da exposição, Ísis Catarina Brandão, do Instituto Memória da ALMT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet