Imprimir

Colunas

Mais notícias dos músicos mato-grossenses

Mé Coado por Dewis Caldas

Mé Coado aqui de volta. Muitos foram os e-mails nesta semana com informações do que está rolando na cidade e no Estado. Ótimo. Vamos abrir uma seção de músicos que procuram bandas e bandas que procuram músicos e também uma agenda para a gente saber onde as bandas e grupos vão tocar no final de semana. Até a próxima quinta-feira. dewiscaldas@gmail.com

Onde estão os Músicos Cuiabanos?



Há tempos que a super antenada Barbara Kézia mantém a fan page Músicos Cuiabanos. Além de criar um card com todos os músicos da cidade, numa tentativa de mapear os instrumentistas que circula por aqui, por lá é possível ter noticias de quem quer vender equipamento, instrumentos, ou trocar, ou quem quer dar aulas e tudo o que se relaciona ao universo das bandas e dos músicos. Uma ótima sacada. Dá uma olhada na página?

Sinop é Xingú



Quem está botando pra quebrar lá no nortão é a casa de shows Xingú, que movimenta as bandas locais a tocar música autoral, convidando as bandas de outras cidades e incentivando o intercâmbio. Esta semana o duo Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes vai tocar lá, mas Rhox já é conhecidona na casa e a banda Engenho de Dentro também tocou por lá a pouco tempo. “A nossa luta é em favor da música autoral, a intenção é essa, e não será fácil, mas vamos lá”, me disse a Priscila Oliveira, uma das managers do espaço. Está rolando toda uma articulação que vai movimentar o setor cultural das bandas e os artistas no interior do Estado, então comece a se acostumar a ir para os eventos que acontecem por lá. Vamos simbóoora!

Engenho de Dentro lança “A Falta que me faz”

As imagens do clipe são do espetáculo Introspecção e Transcendência, que rolou no teatro do Sesc Arsenal e mostra a nova fase que a banda se direciona. “Tudo sem rótulos”, como dizem. Do baião ao disco music. Dá uma “fragada”: 
Clique aqui e assista o clipe.

Banda Esmalhtes na coletânea A Cena Independente



A música “Onde está o lobo” do quinteto rock só de meninas está na coletânea “A Cena Independente”, organizada pelo FUGA Underground e publicada sempre no final de cada mês - já foram 16 edições. A ideia dos caras é apresentar aquilo que há de mais novo e relevante na música nacional por meio da curadoria de 16 blogs especializados, cada um responsável por um estado brasileiro. E em Mato Grosso, quem participa é o super blog Factoide, que também emplacou um cartaz do ilustrador Jhon Douglas, do Studio Cabron. Baixe aqui.

O desabrochar de Flávia Pires



Esta semana a cantora Flávia Pires se lançou na internet. Eu digo se lançou por que como ela mesmo diz, “comecei a cantar como se fosse mesmo uma cantora, desde março desse ano”. E três músicas apareceram. Antes de se dizer cantora, Flávia era compositora e já tinha um trabalho feito em parceria com o violeiro de cocho e professor Habel dos Anjos. Ao todo, são dez músicas que compõem o seu disco debut, além destas três que ficaram disponíveis na internet. Pra quem gosta de um violão suave e letras que inspiram, não deixe de ver esta artista. “Sou leiga na teoria. O quê eu entendo de música é só de coração”. Sacou a vibe? Clique aqui e assista.

Rock Day



A UFMT prepara a segunda edição do festival Rock Day, que ano passado lotou o pátio ao lado do R.U e que agora vai para o mini campo do IPASE, em Várzea Grande. É muito estratégico levar o evento para a cidade vizinha, que não tem nem secretaria de cultura. Várias bandas já foram confirmadas como Rhox, Lord Crossroad, Engenho de Dentro, Zortin, Esmalthes... O objetivo do evento é incentivar a produção local, de bandas e artistas, então vamos lá conferir.

Projetos de música aprovados pela edital de Cultura do Estado


público da última edição do festival Chapada In Jazz, realizado no meio da rua em Chapada dos Guimarães

Dos 58 projetos aprovados pelo primeiro edital de projetos promovido pela nova gestão da Secretaria de Cultura do Estado, 33 são com o foco na música. Dentre os grandes projetos que serão executados ainda este ano está o Festival Country Cuiabano, o 2º Festival de Samba de Mato Grosso e também o Festival de Música de São José dos Quatro Marcos e o super “Chapada in Jazz” – 4º Festival de Jazz de Chapada dos Guimarães. Parabéns também as bandas Serramadre, Heróis de Brinquedo e o baixista Wellington Berê, que vão gravar um disco (cada um deles) com recursos do edital. Aê!

Última dica

E se você está de bobeira, nesta-sexta-feira (3) tem Sexta Rock no Cavernas Bar com as bandas Lord Crossroad, Zortin e Malevah. E no sábado, também no Cavernas Bar, tem o show Engenho de Dentro em Amor e Ódio na Terra do Desencanto, com a participação das bandas Caio Mattoso e banda, Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Lord Crossroad e Salomanos. Tudo dez reais.
Imprimir