Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Colunas

Nutróloga Laryssa Moraes dá conselhos para quem 'jacou' no final de ano

Já subiu na balança e conferiu o saldo positivo das últimas semanas??? Verão, praia, bebida, festas, comemorações com muita comida e geralmente ócio!!! Com algumas exceções esse é o perfil das pessoas que voltaram de férias e agora correm para o consultório!

A primeira dica é MANTENHA A CALMA! Se você “jacou” agora não é hora de chorar o que aproveitou das férias! Tudo é equilíbrio e se ter tirado um tempinho de folga te fez bem, você descansou, voltou com a cabeça limpa para retomar com tudo em 2017 eu te digo que você conseguiu modular um pouco do stress e isso também auxilia muito no emagrecimento! Agora a palavra é foco!

Não nos esqueçamos que o carnaval também está batendo à porta e final de fevereiro todo mundo quer estar com o corpo “sequinho”. Retome suas atividades assim que puder! Exercício físico para manter o corpo em movimento, dando preferência para os de maior ativação metabólica (lembrando que isso deve ser analisado de maneira individual, ok?) a dieta deve estar 100% , voltar com todo foco com predomínio de vitaminas, minerais e proteína, lembrando que as gorduras e o carboidrato devem ser avaliados por profissional para que tudo seja calculado da maneira exata. Abusar da água não só pelas temperaturas elevadíssimas, mas para aumentarmos metabolismo, retirarmos todas as toxinas e elementos indesejados do período de “gordices”!

Já traçou sua meta corporal para 2017?? Se não para o carnaval, aniversário, formatura ou casamento saiba que a saúde do corpo deve ser meta a ser traçada junto com seu planejamento de VIDA! Quando cuidar do seu corpo não for obrigação, mas fizer plano do seu dia-a-dia, além de estar saudável para ter uma vida mais longeva você ainda poderá aproveitar sem culpa todas as folgas e férias que tiver direito. Ter o corpo bonito não tem que ser obrigação e sim HÁBITO!

*Laryssa Moraes é médica da clínica Personalle, Pós graduada em nutrologia e nutrição clínica. Escreve semanalmente para o Olhar Conceito, as segundas-feiras.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet