Olhar Conceito

Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Colunas

Curso de Caldo, Disney e Curso de Férias pra Adolescentes

Arquivo Pessoal

Semana de muita correria por aqui. Pra variar, claro!

Ontem ministrei um curso de risoto para um grupo de amigas. Foi super bacana e elas aprenderam muito!

Amanhã vai rolar um Curso de Caldos, Cremes e Sopas, com 3 receitas incríveis. Acompanhe tudo nas redes sociais: @TolentinoNeto no Instagram.

Semana que vem, dia 12 de julho, terça-feira, teremos um Curso de Hamburger voltado pra adolescentes.O público teen vai se reunir em uma tarde muito bacana e vão aprender 2 receitas de hamburger.

E agora, falando em viagens, vamos falar de Orlando e Disney.




Os apaixonados pela Disney e por todo seu encantamento vão concordar comigo: dá pra ir 1.000X e não enjoar!

A gerente da CVC Extra Cuiabá, Kely Jorge, já esteve lá algumas vezes... Na cia da terceira idade, de crianças e já curtiu dias pela terra da magia com grupo de amigos. Concluiu que é o tipo de viagem para qualquer fase da vida, afinal Walt Disney já dizia: "Os adultos são as crianças que cresceram"

Em época de dólar em alta, ela garante que você pode realizar o seu sonho com apenas 8 dias por lá e nos dá dicas incríveis:

*Hospedar-se na região da International Drive garante opções de hotéis com baixo custo e ainda te deixa próximo de atrações como por exemplo a Orlando Eye. Muitos hotéis oferecem gratuitamente o transfer para os parques, o que ajuda muito a economizar.

*Se seu grupo for formado ao menos por 4 pessoas, alugar um carro compensa muito. O combustível lá é muito barato (1 galão = U$2,13 por quase 4 litros) e com um GPS você vai para qualquer lugar.

*Foco na Magia: por ser poucos dias, vale a pena investir no Ingresso Disney Park Hopper. Ele permite visitar mais de um parque no mesmo dia. Para um roteiro curto a sugestão são 2 dias na Disney e 2 dias na Universal.

*Seguindo a dica acima de 2 dias na Disney, o Magic Kingdom é imperdível! O parque tem atrações para todas as idades, prepare-se para ficar até o espetáculo Wishes que é quando ocorre os famosos fogos no Castelo, faça um pedido! Pode acreditar, você vai se emocionar!

*Visite a Disney Springs: É o centrinho de entretenimento da Disney, antiga Disney Downtown. Muitas lojas e restaurantes, alguns bem caros sim! Mas é um espaço lindo que por si só já vale a pena, não paga para entrar, tem várias apresentações de música ao ar livre, vale muito a visita na loja da Lego (tem lego a partir de U$3,99) e uma parada para uma boquinha no Earl Of Sandwich: comida barata com qualidade excelente.

*Com o ingresso Park Hopper sugiro você conhecer o Animal Kingdom e o Epcot no mesmo dia, finalizando o dia no Epcot que também tem um espetáculo de fogos lindo, o Illuminations que celebra a história da terra e do seu povo.

*Universal Studios e Island Adventure são parques com simuladores sensacionais com temas de vários filmes e tem atrações radicais. Ambos possui também uma área para os pequenos então é diversão certa para todos. Aos fãs do Harry Potter há uma área toda dedicada para o filme que vai fazer você ter a certeza que está em um dos cenários do filme.

*Termine o dia na Universal CityWalk! Não paga para entrar, garante fotos lindas com o Hard Rock Café ao fundo e a famosa esfera da Universal. Simples assim! Esta região é o centrinho de entretenimento da Universal, está na frente dos dois parques e é composta por muitas lojas, restaurantes deliciosos e casas noturnas. Aproveite e conheça o restaurante Bubba Gump, famoso pelo filme Forest Gump .

*Tomem nota: dentro dos parques o custo de bebidas e alimentos são relativamente altos. Há bebedouros com agua potável em todos os parques, mas caso você prefira tomar agua mineral, vale a pena levar na mochila água mineral, alguns snacks e porque não um lanchinho?

*Tomem nota 2: Walmart! Perfeito para você comprar os itens da dica acima e algumas outras coisas que hoje ainda compensa muito por lá: maquiagem, camisetas de personagens, pelúcias, suplementos vitamínicos, utensílios de cozinha, massa de panqueca doce para fazer contrabando para o Brasil hahahaha (Eu juro: já testei várias receitas aqui, nenhuma chega aos pés da americana)

*Parada obrigatória: Orlando Eye! Réplica da London Eye, a região onde ela está tem muitas lojas e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Você pode comprar o ingresso econômico onde lhe dará o direito de aproveitar 4 atrações: A Orlando Eye, o Sea Life Aquarium, o Madame Tussauds e a Legoland. Se optar apenas pela Orlando Eye, vale muito ver o pôr do sol lá de cima, é um verdadeiro espetáculo! Tem medo de altura? Não tem problema. Arrase nas fotos com esta linda redonda posando ao fundo. Detalhe: U$0,00

*Aproveite e conheça ali o Shack Schak, famoso pelo seu hambúrguer feito com carne orgânica e diga-se de passagem: delicioso e mais barato que um Mc Donalds aqui no Brasil. Em média U$6,00

*Outra opção deliciosa para um café da manhã tipicamente americano, bem farto e econômico é o IHOP. Tem muitas unidades espalhadas por Orlando, alguns são 24h outros até as 22h. O IHOP (significa House Of Pancake) é muito famoso pelas panquecas doces e os waffles. O cardápio possui alguns combos compostos de ovos mexidos, bacon crocante, torradas ou batatas e de sobremesa aquela panqueca M A R A V I L H O S A S!
Tudo isso em média U$7,00... Serve muito bem 2 pessoas.

*Compras: aproveitar as liquidações faz valer a pena comprar algumas coisas por lá, elas acontecem sempre na troca das estações do ano, muitas lojas chegam dar até 90% de desconto em determinados produtos, então sempre vale a pena dar uma passadinha em uma outlet e conferir. Visite a Dollar Tree, a loja que vende tudo por U$1,00. Tem alimentos, artigos de beleza, decoração, utensílios de cozinha...Claro que não existe milagres, então tem que pesquisar, olhar bem o produto pra ver se tem qualidade e sempre se perguntar se você realmente precisa daquilo.

*Enfim: o sonho de conhecer Orlando está presente na vida de muitas pessoas. Com tantas atrações, gastronomia, shows e entretenimentos disponíveis vai ser difícil alguém não se encantar, afinal é uma cidade linda, receptiva aos brasileiros e tem ainda a Walt Disney World que na minha opinião é a cereja do bolo: “Where dreams come true” <3 “Onde os sonhos se tornam realidade”.



Acompanhe as dicas de viagem da @CVCExtraCba no Instagram.

No final de semana, sábado dia 09 de julho, teremos o jogo de futebol americano, Arsenal e Corinthians, a partir das 16h, com Show Nacional, onde vai tocar a Banda NX0.

Espero vocês por lá, combinado? Marido na Cozinha Eventos vai comandar com todo carinho a parte gastronômica do evento.

Estamos esperando um público de 20.000 pessoas.

Um abraço e ótima semana,

Tolentino Neto
www.MaridoNaCozinha.com.br
Orçamentos para eventos: (65) 9. 9937-2077



Comentários no Facebook

Sitevip Internet