Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Colunas

Marido na Cozinha fala sobre o Food Park na Louvada e Curso de Bacalhau

Arquivo Pessoal

Com a usual correria de sempre quero te contar que essa semana vai rolar novidade, vamos ter o St. Patrick´s Day na Cervejaria Louvada, nesse sábado, dia 12 de março, a partir de 17h.



Dia 17 de março celebra-se na Irlanda seu santo padroeiro, conhecido como St. Patrick's Day - Dia de São Patrício, ele é reconhecido como o santo que trouxe o catolicismo para a Irlanda.

Há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março, suposta data da morte de St. Patrick, um dia de festa religiosa, que cai no período cristão da Quaresma (Lent), quando as famílias irlandesas costumam ir à igreja pela manhã e comemorar durante a tarde. St. Patrick's Day é comemorado pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse o nosso carnaval - podendo ser comparado aos "desfiles de carnaval de rua". Algumas comunidades chegam a tingir rios ou córregos de verde! As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto e assistem às St. Patrick's Day parades (desfiles).

Vai rolar um Food Park comigo, Tolentino Neto, com um paulistinha especial... amanhã já vou dar detalhes no facebook/instagram, além de Cozinha dos Fundos e Barba, Grelha e Bigode.

A Louvada vai comercializar os chopps Pilsen VERDE, Pilsen Não-Filtrado, Pilsen, APA, Weiss, IPA e Wit.

Pra animar a balada Show do Sixtons.

Os convites são limitados e o investimento é de R$20,00 que dá direito a uma caneca de chopp LOUVADA do evento e 1 ficha do chop Pilsen St. Patrick´s Day.



E pra semana que vem estou planejando ainda um Curso de Receitas de Bacalhau para os aficionados nessa iguaria. Eu que sou apaixonado por bacalhau e já desenvolvi, testei e executei para o blog, clientes, restaurantes e supermercado mais de 30 receitas vou contar em detalhes o que eu acho que funciona e que também não funciona com ele.

Programação:
1. Segredos do bacalhau
2. Como dessalgar.
3. Como escolher o melhor bacalhau para cada receita.
4. Receitas básicas de entrada e prato principal, com uso de diferentes ingredientes como azeite ou creme (nata, creme de leite, etc).
5. Serão 4 receitas:
a) Salada de bacalhau.
b) Antepasto com bacalhau.
c) Bacalhau em azeite.
d) Bacalhau em creme.
6. Bacalhau pode congelar?
7. Como reaproveitar o que sobrou.

Dia 16/03/2016, quarta-feira.
Horário: 19:30h - 22:30h.
Apostila e degustação.
Local: EVviva Bertolini (Av. Fernando Corrêa).
Investimento: R$ 149,00 (transferência bancária SICREDI, BB ou CEF).
INSCRIÇÕES: (65) 9614-8998.

Espero vocês no sábado lá na Louvada. Combinado?
Enquanto isso fique por dentro das novidades no meu Instagram: @TolentinoNeto e no facebook do Marido na Cozinha.



Comentários no Facebook

Sitevip Internet