Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Colunas

A cena musical bomba em Cuiabá!

Um salve para todos os amigos músicos e apoiadores da cena local. Mé Coado tem mais coisas, a cena está bombando: bandas gravando, clipes sendo reparados e espetáculos sendo montando. Vamos nessa que ainda tem uma entrevista como Raoni Ricci, um novo colaborador e ainda o nosso banco permanente de músicos e bandas. Até quinta que vem, manda pra mim o que quiser dewiscaldas@gmail.com.

Ponto seis jingle



A galera da Ponto Seis, que está com novo baterista, o Rafa Bocão,lançou a segunda música do projeto Unplugged. A “Seu Tom”, é a segunda canção de uma serie de gravações caseiras publicadas semanalente no soundclound da banda. Há quinze dias saiu a primeira, Um Pouco de Tudo, e mais duas ainda serão lançadas, são elas “Temos que Viver” e “Canção da Noite”. O vocalista André Mattos, vocalista, “essa é uma canção foi escrita pelo nosso ex-vocalista John Thompson e contamos com a participação da Brisa Moreira cantando. É uma parceira que agregou e fez algo diferente pra nós como banda. E agora ela vai lançar projetos solos e logo logo vamos conhecer mais da sua musicalidade”. Dá uma sacada aqui.

Um Billy e um Magro no centro, de baixo do sol



Há rumores de uma intervenção gravada, no meio do sol quente que só o centro da cidade tem, sendo lançada nos próximos dias. Soubemos nos bastidores que a dupla acabou de gravar um clipe, em parceria com a Molêra Filmes e diretores premiados aí da cidade. Segundo relatos dos populares, a banda chegou de assalto e começou a tocar, e o que rolou mesmo só no lançamento.

Alemanha X Brasil hoje no SESC ARSENAL

“Quando ideias se encontram” é o tema da super Temporada: “Alemanha + Brasil 2013-2014”, que está trazendo manifestações sócio-culturais alemãs em várias capitais brasileiras. E Cuiabá entrou na rota, recebendo o “Ensemble Young Euro Classic Brasil-Alemanha”, hoje (6), às 20 horas, no Teatro do Sesc Arsenal. A ideia da coisa toda é juntas peças de caras como Brahms e Weber com a de Villa-Lobos, o maestro brasileiro. A apresentação é única e se perder só daqui a não sei quantos anos. Corre.

E direto de Lucas do Rio Verde: Grupo Impacto



E quem fala é o novo colaborador da coluna, Maicon Rodrigo.

Salve salve leitores do olhar conceito. Quem fala aqui é Maicon Rodrigo LUVERDENSE de coração. Recebi a missão de colaborar com a coluna do queridão Marânhas. Vou falar da cena criativa de LRV e dos seus desafios e eventos que rola aqui. Então, hoje vou falar do Grupo Impacto. Essa galera agita a cena do Hip Hop há seis anos. Já passaram por varias formações e conceitos musicais. Atualmente quem segura a linha de frente é Mano Zeu e Mano Neguim. Essa galera também mobiliza a geral do hip-hop, sempre em seus shows b-boyz, DJs e amantes do hip hop participam ativamente do evento. Geral de Cuiabá que quiser conferir essa galera IN LOCO eles irão aterrissar ai em no dia 10 de agosto para dividir o palco com Cirurgia moral e Guind´Art 121. Já me despeço de vocês e até a próxima.

Semana passada rolou um doc sobre o grupo quem quiser conferir o link aqui.

Cachorro Grande no MatoMusic

E a casa de shows Xingú, de Sinop, disparou ontem no facebook a primeira atração do Mato Music, que vai rolar dia 17 de agosto, na Acrinorte. É a banda Cachorro Grande, que reúne um selecionado e volumoso número de fãs fíeis no Estado. Já vieram em Cuiabá e sempre lotaram. Mais um capítulo da retomada que está rolando no norte do Estado, que ainda reserva mais surpresas no segundo semestre. É o interior se articulando.

Três perguntas da Semana com Raoni Ricci



O jornalista Raoni Ricci há tempos participa das rodas de samba da cidade. Além do trabalho que exerce na imprensa local, também é um dos militantes do samba por aqui, fazendo evento, juntando a turma ou lançando projetos. E tem mais.

E o samba hoje em Cuiabá?

Yes, hellcity tem samba! Mesmo com a moda que virou, colocamos música boa na cabeça da galera, ate mesmo de gerações depois da nossa. Foram 20 anos a galera que está ai fortalecendo a cena, ate que nos últimos anos o trabalho da velha guarda foi dando resultado. Bandas novas de choro e samba, casas novas e o samba não morreu. Isso me motivou a entrar de cabeça. Estudando os compositores, levando no meu repertorio uma mistura do clássico com o moderno do samba

Esse é o espírito do SambaCozAmigos?

Sim,é um projeto que exemplifica muito bem isso da proliferação do samba por aqui. A galera se conheceu no chorinho, publico e músicos, ai resolveram se reunir em casas prevalecendo o samba entre os amigos. A parada cresceu e foi parar no Canela Fina, reunindo alguns dos melhores músicos da cidade. E ainda tem o Deu R no Samba, que faço com o ótimo Rodrigo Mendes. Somos bem parecidos, ele tem uma voz marcante, toca muito e acho que nos complementamos. Já participamos de muitas rodas juntos, mas agora e a primeira vez como um projeto constante no chorinho, as quintas-feiras.

Eita, e tá fazendo mais coisas?


Ainda tem o grupo Conversa de Botequim. A ideia é juntar minha experiência como jornalista pra pesquisar e criar um espetáculo que conte de certa forma história dos nossos compositores, dos grandes sambas, mas isso a longo prazo.

CLASSIFICADO PERMANENTE DE MÚSICOS E BANDAS - Encontre aqui

Bandas Procuram

O Matheus Albergoni (matheusalbergoni@gmail.com) é vocalista e tá sem banda. Está procurando caras pra fazer uns shows tributo de bandas como Strokes, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Red Hot Chili Peppers, Rolling Stones, CAKE, Los Hermanos, Jack Johnson e por aí vai... Pega o cel do garoto (65) 92814390 e entra lá no facebook.

O guitar man Guto Krebs está precisando de baixista. Com ele diz, alguém que tenha “
boa vontade, o mínimo de conhecimento de teoria musical, que curta tomar umas, ajude a compor, que esteja disposto a cair na correria e a tocar outros instrumentos além do baixo”. Gostou? Clique aqui.

O guitarrista André Felipe Frey está montando um projeto junto com a cantora e violonista Karola Nunes. A ideia é fazer som autoral sem preconceitos e estão recrutado músicos. Quer saber mais? Acesse o facebook.

Banda com influências de heavy metal, hard rock eprogressivo está procurando baterista e baixista. Gostou? Entre em contato com Luiz Felipe Costa.

O Otávio Souto está montando uma banda, com o foco na musica autoral, e está precisando de baixista. Alguém se candidata? Entre em contato.

A cantora e compositora Flávia Pires está recrutando de um violonista. Ficou interessado, fale com ela pela página aproveita e dá uma sacada das músicas já lançadas pela artista.

O produtor musical Guilherme Telis está precisando de um baterista, um baixista e um tecladista para um novo projeto em parceria com a Bia Galvão. Se ficou afim manda uma mensagem. 

Músicos Procuram

O vocalista e guitarrista Andrei Serotini está procurando banda. As influências dele são Beatles, Chuck Berry, Rolling Stones, Black Crowes, Led Zeppelin, Pink Floyd, Miles Davis e por ai vai. Entre em contato no 9228-5705 ou pelo facebook.

o baixista Jean Franck Chipicóski acabou de chegar de Maringá e está louco para tocar por aqui. Se interessou? vai lá na página dele

O guitarrista Felipe Miranda está montando um grupo com influência de blues, rock roll, reggae, e rap, mesclar todos estes gêneros... As referências são O Rappa, Jimmi Hendrix, Charlie Brown, Pentágono, Rage Against the Machine. Se identificou? Vem cá. 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet