Imprimir

Notícias / Literatura

‘Chá com bolo’ terá declamações em homenagem a Manoel de Barros

Da Redação - Isabela Mercuri

Um ‘tchá com bolo’ acontece neste sábado (9), em homenagem ao poeta cuiabano Manoel de Barros, no espaço Nova Acrópole Cuiabá. O evento tem entrada gratuita e começa às 17h, e também é uma homenagem aos 300 anos da capital mato-grossense.

Leia também:
Manoel de Barros é tema de exposição no Itaú Cultural em São Paulo

Manoel de Barros nasceu em Cuiabá em 1916, mas cresceu em Corumbá, Mato Grosso do Sul, no pantanal. Estudou em colégios internos, atuou como membro da Juventude Comunista, mas abandonou o partido. Seu primeiro livro de poemas foi publicado em 1937. Formou-se em Direito no Rio de Janeiro, e voltou para Corumbá em 1941. Estudou cinema e pintura em Nova York, até tornar-se criador de galo em Campo Grande, em 1960.

O artista é conhecido por brincar com a norma culta da língua e monumentar “as coisas e seres (o humano, inclusive) desprezados por uma sociedade focada na velocidade, no consumo, no descarte”.

Manoel dizia que “Poesia é voar fora da asa”. Este e outros de seus principais versos serão declamados no evento. Haverá, ainda, venda de bolos e tortas no local. É necessário fazer inscrição AQUI
Imprimir