Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Blocos desfilam pelo centro histórico de Cuiabá para fechar o Carnaval

Da Redação - Isabela Mercuri

Apesar de o Carnaval oficial de Cuiabá ter sido adiado pelo prefeito da cidade, os blocos de rua independentes fizeram questão de desfilar na última terça-feira (5). Às 15h, saíram às ruas do centro histórico os jornalistas do ‘Imprensando o Bebum’, lembrando pautas como a resistência e a não violência contra a mulher, e os ‘o Divas, Divos e Divinos’, chamando a atenção para a causa indígena. Itamar Perenha, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), afirmou que o desfile foi “uma festa da resistência”.

Leia também:
Dançarina de MT cita 'emoção sem explicação' ao desfilar em duas escolas na Sapucaí; veja

A festa contou com a bateria do bloco ‘Os Melados’, do bairro Dom Aquino, e de um trio elétrico. Este foi o segundo ano de parceria do Imprensando Bebum com o bloco Divas, Divos e Divinos. A festa começou às 15 horas na Praça Santos Dumont se estendeu até às 20 horas, na Praça da Mandioca, depois de percorrer um trecho da Rua Cândido Mariano, das avenidas Marechal Deodoro e Mato Grosso.

Para garantir a limpeza da cidade, os organizadores do Imprensando Bebum disponibilizaram banheiros químicos e sacos para a coleta do lixo produzido pelos brincantes.

“Eu amei! Amo carnaval de rua e amo reunir amigos no Imprensando Bebum. Mostra a força do carnaval independente e revela nosso centro histórico. Foi lindo parar o trânsito. Fiquei muito emocionada com o tanto de gente que se agregou. Retomamos a tradição. Que venham outros carnavais”, afirmou a jornalista Priscila Mendes.

"Está de parabéns o Sindicato, que mostra-me em sintonia com os jornalistas, lutando pelos direitos comuns, pela integração da categoria, sem se esquecer do lazer. Agradeço o carinho da diretora do Sindjor, que resgatou a história do Imprensando Bebum. Adorei voltar à avenida com nosso bloco”, completou Rosana Vargas, jornalista e fundadora do bloco em parceria com Maliki Didier (falecido em 1992).
Imprimir