Imprimir

Notícias / Comportamento

Matriarca da família Coutinho torna-se centenária e recebe homenagens de familiares e do prefeito

Da Redação - Isabela Mercuri

A matriarca da família Coutinho, Hermínia Infantino Coutinho, completou cem anos de idade na última sexta-feira (11). A comemoração será neste sábado (12), mas desde ontem a aniversariante já recebeu homenagens, inclusive do prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia também:
Em festa de 113 anos, Antônio Mulato recebe homenagens e tenta fazer flexão de braço

“Dona Zilza como é carinhosamente chamada entre os familiares e amigos sempre fez questão em repassar de geração para geração o verdadeiro significado da família. Para ela o que mais importa, mesmo diante de tantas dificuldades, é a união familiar que sempre esteve acima de todas as coisas. Ficamos honrados em saber que temos em nosso meio uma pessoa de tão grande valor”, afirmou o prefeito.

Dona Hermínia, mais conhecida como “Zilza”, é cuiabana, nascida em 11 de janeiro de 1919. Casou-se no município de Poxoréu, em 25 de julho de 1937, tendo seu primeiro filho em 02 de junho de 1938. Com dez filhos, sendo os nomes todos com a letra Z em sua homenagem e hoje tem 21 netos e 40 bisnetos.

Zildinete Coutinho, a filha mais velha, afirma que a mãe dedicou a vida para família. Seguindo o exemplo dos pais, dona Zilza é muito religiosa e educou os filhos no mesmo caminho. “Posso resumir minha mãe em uma simples palavra, bondade. Pessoa carinhosa, sempre de bem com a vida, na busca constante de ajudar as pessoas com boa educação, para mim ela é um exemplo. Criou os 10 filhos com muita dedicação e carinho. Minha mãe é tudo para mim”, comentou.

Considerada como sua avó do coração, a viúva do saudoso jornalista Marcos Coutinho, falecido em 2013, Izabel Coutinho fez questão em prestar essa rica homenagem. “Dona Zilza é um exemplo de mulher, sempre dedicada, de muita fibra, meiga, carinhosa, mãe e avó exemplar”.
Imprimir