Imprimir

Notícias / Anamaria Bianchini

Coluna pensante, assuntos borbulhantes da cidade, sempre tem! Acessem!

Anamaria Bianchini

Turnê ADAPTOGEN  SCIENCE BRASIL, começou há poucos meses, e nesta semana, Flávio Mendonça, sócio proprietário e Mário Crespo, CEO da empresa, chegaram em Cuiabá, trazendo o que existe de melhor qualidade nutricional de suplementos. A Dra. Carol Jacobs, que é colunista do Olhar Conceito -  na foto com Flávio -  trabalha fielmente com emagrecimento, melhoria na qualidade de vida e hipertrofia muscular de forma saudável, é parceira deles, no projeto. Sucesso! 

Cuiabá Esporte Clube na Série B!

Pela primeira vez, o Cuiabá Esporte Clube vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Um belíssimo trabalho, que vem se consolidando ao longo dos anos e que já havia dado bons frutos, chegou ao seu ponto alto. A classificação é um presente para nossa Capital que, coincidentemente, comemora seus 300 anos em 2019. E que comece a festa!

Nessa quinta tem encontro de food trucks no BigLar Jardim das Américas

O BigLar Jardim das Américas realiza nesta quinta-feira (30.08), das 17h30 às 21h30, o tradicional encontro de food trucks no estacionamento da loja. O local também vai oferecer diversão com opções de brinquedos às crianças.
 
O objetivo do BigLar é proporcionar comodidade aos clientes, com opções gastronômicas variadas na região. Os clientes aprovam a iniciativa e sempre participam dos encontros, inclusive com a família. 
 
"Tive a sorte de passar na loja quando o evento estava acontecendo. Sai do trabalho com fome e encontrei várias opções para jantar, entre elas uma costelinha de porco com arroz e farofa de banana, que eu amo", relata a médica Fernanda Freire. O último encontro foi no dia 12 de julho.     
 
Nesta edição estarão presentes os foods trucks: Cozinha dos Fundos, Kween Burger, Aloha Gastronomia, Rosana Pavão, Chef Crepe, Bistrô do Churros, I Love Brownie e La Gelari. Vamos todos!

Nessa quinta, vai ter Noite de  Pizza e Vinho no Dom Sebastião

O chef Paulo Vitor Leite trouxe o melhor fermento do mundo, diretamente da Itália, criou novos sabores de pizzas, com um dos melhores chefs-pizzaiolos do Brasil, e vai lançar nesta quinta numa noite linda, todos os sabores harmonizados com os vinhos da adega do Dom. Custa R$99 por pessoa + taxa de serviço. Ainda dá pra reservar. Vai ser uma noite linda, e deliciosa. Eu vou! Fale lá: 3321-0007

No Get tem de tudo e tudo é da melhor qualidade. As melhores vieiras, salmão, polvo, frutos do mar em geral perfeitos pelo Chef Cleber.  Getulio Grill, adoro! 

Sábado Acústico no Malcom

Na vibe intimista, a banda Acusticuzão – composta por Bedin, Xandoh, Koury, Teclis e Welder – irá apostar em uma nova roupagem para hits do pop e rock nacional e internacional neste sábado (1.09), no Malcom Pub. A sonoridade acústica aliada à proximidade com o público é um dos segredos desse grupo, que é considerado sucesso na casa. A noite ainda contará com o rock da banda Ponto Seis, que acaba de lançar a faixa “Menino Vadio” pela coletânea “Viva a Cena!”. Vale a pena conferir! UHuu, eu vou, Malcom, adoro!

Coluna social moderna, também é utilidade pública: Vamos vacinar!

Na última semana da campanha de vacinação contra Poliomielite e o Sarampo, o índice de cobertura vacinal das crianças que fazem parte do público alvo ainda está baixo em Cuiabá. Mesmo com a realização do “Dia D” de vacinação, que aconteceu em 18 de agosto, até agora apenas 46,1% da meta estipulada foi alcançada.

Segundo o responsável técnico da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, a intenção é vacinar 95% das 34 mil crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias em Cuiabá, mas, a poucos dias do final da campanha, cerca de 16 mil crianças foram vacinadas. “Acreditamos que o fato de que não tivemos nenhum caso de sarampo e de poliomielite confirmado nos últimos anos na capital tenha feito com que os pais não se preocupassem tanto em vacinar seus filhos. Mas percebemos que esta é uma realidade do Brasil inteiro, a vacinação está baixa em todo o país”, comentou.

O secretário-adjunto de Assistência em Saúde, dr. Luiz Gustavo Raboni ressalta a importância dos pais ou responsáveis de levarem as crianças para receberam as duas vacinas. “É preciso que a população se conscientize que a vacinação tem como objetivo diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo. Apesar de serem doenças consideradas erradicadas no país, isto não quer dizer que não possam retornar. Por isso pedimos que a comunidade leve seus filhos, que façam parte do público alvo até o posto de vacinação mais próximo de sua residência até a próxima sexta-feira (31) para que sejam imunizadas”, enfatizou. 

Público-alvo

A Secretaria informa que durante a campanha, que termina nesta sexta-feira (31) devem ser vacinadas contra o sarampo e a poliomielite crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, independentemente de quantas doses já tomaram.

...vamos ajudar, pergunte para as mães das  crianças que moram por perto, para seus parentes. Vamos organizar caronas para os postos de sáude. Vacina é vida!


Vamos ficar lindas, juntas? Agende já o horário de "vocês": 3623-5587 ou 9 9998-5567

É isso que eu acho:

"A partir de um certo ponto, não há retorno. Este é o ponto que é preciso alcançar."
Franz Kafka


...e que esse ponto seja alcançado com respeito e sempre com humildade. Tenho visto tanta gente vazia e interesseira nessa cidade, que de verdade, as vezes, fico sem forças... Oh Senhor, eles realmente não sabem o que fazem. Ou será que sabem e é pura maldade, mesmo? 

Afs. Boa quarta. Bom final de semana amigos-leitores, queridos. Um beijo!
Imprimir