Imprimir

Notícias / Gastronomia

Após morar em Cuiabá, médica entra no ‘MasterChef Paraguay’ cozinhando farofa de banana

Da Redação - Isabela Mercuri

Depois de morar por mais de trinta anos em Cuiabá, a paulista Erika Monica Sganzella Lopes, 50, mudou-se para o Paraguai em 2008. Há duas semanas, ela foi uma das escolhidas para integrar o time de 18 participantes do MasterChef Paraguay, cozinhando uma mojica de surubi com farofa de banana.

Leia também:
Dona do Brie Restô é escolhida 'chef da semana' por página responsável pelo MasterChef Team em Miami

Erika viveu em Cuiabá de 1977 a 2008, e só se mudou porque casou-se com um paraguaio. Segundo ela, sempre gostou de cozinhar para os amigos. “Sempre explicava: ‘ é a primeira vez que cozinho esse prato’... E quase sempre eles gostavam muito!”, contou ao Olhar Conceito.

O Masterchef foi realizado no Paraguai pela primeira vez neste ano. “Aqui em casa sempre assistíamos Masterchef de outros países e gostávamos muito. Quando apareceu a oportunidade para a inscrição no Masterchef Paraguay Primeira Temporada, meu marido me perguntou se eu não ia me inscrever... Eu fiquei pensando umas duas semanas, e decidi me inscrever”, lembra.

A escolha do cardápio foi uma homenagem à cidade que a acolheu por tantos anos. “Fiz a Mojica de surubi e farofa de banana . Chamei meu prato de surubi com mandioca por que aqui não saberiam o significado... Na verdade, fiz uma homenagem a Cuiabá que tanto amo, e  adoro esse prato tão cuiabano”.

O prato encantou os jurados José Torrijos, Eugenia Aquino e Rodolfo Angenscheidt, e Erika foi uma das 18 escolhidas, entre 2095 inscritos. No Paraguai, o Masterchef vai ao ar às quartas-feiras. Na próxima quarta (17), terceiro episódio, será anunciado o prêmio que o vencedor levará para casa.

Imprimir