Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Para evitar cancelamento do carnaval em Cuiabá, Maluf quer destinar R$400 mil à folia

Da Redação - Isabela Mercuri

O Deputado Estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou em conversa com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), na última quinta-feira, 11, que vai apresentar uma emenda no valor de aproximadamente R$400 mil para realizar o carnaval em Cuiabá. A festa não aconteceria na capital mato-grossense, já que o Ministério do Turismo cancelou o envio de recursos para essa finalidade.

Leia mais:

Carnaval cuiabano começa no próximo sábado com apresentações dos blocos da Sapolândia

“O nosso carnaval já foi considerado um dos melhores do país. Acho muito justa essa emenda e tenho certeza que o governador Pedro Taques vai colaborar com a realização dessa tradicional festa das famílias cuiabanas. Pedi ao prefeito que dê atenção especial a nossa histórica Praça da Mandioca e aos carnavais nos bairros”, declarou Guilherme.

Para Emanuel, a iniciativa foi louvável, e é importante manter essa relação entre a Prefeitura e o Legislativo. “Agradeço a sensibilidade, o apoio e a preocupação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, em manter uma sintonia fina com a Prefeitura de Cuiabá, que precisa muito do apoio dos deputados estaduais para trazer recursos e parcerias para a capital”, disse.

Em 2016, o carnaval em Cuiabá foi realizado na Praça da Mandioca, além de festas pontuais como a da Cidade Alta (bloco sapolândia), e carnavais fora de época no CPA II, Pedra 90 e Parque Cuiabá.
Imprimir