Imprimir

Notícias / Comportamento

Entenda por que esse executivo britânico pediu para reduzirem seu salário anual em milhões de libras

Hypeness

Richard Pennycook assumiu a liderança do grupo Co-op em 2014, quando a empresa enfrentava sérias dificuldades econômicas. Depois de dois anos de muito trabalho, ele e sua equipe conseguiram reverter o cenário. E, para celebrar, Pennycook decidiu: iria diminuir seu próprio salário.

É isso mesmo. Segundo o executivo, “passamos por um período muito complicado, em que trabalhamos intensamente, e espero que os funcionários percebam que minha remuneração era apropriada para aquele momento”.

Mas, com uma visão diferenciada, ele considera que o trabalho ficou menos difícil, e que seu salário deve ser reduzido. “Agora estamos em águas mais calmas, e somos um tipo diferente de organização, comandada por seus membros”.

Então, a partir de agora, os rendimentos e os bônus de Pennycook serão reduzidos, até chegarem a 60% do que ele vinha recebendo. Segundo a imprensa britânica, a remuneração total dele foi de 3,59 milhões de libras no ano passado (cerca de 18 milhões de reais!), e, após os cortes, deve ficar em torno de 1,5 milhão de libras (cerca de 7,7 milhões de reais) por ano.

Difícil de acreditar, não é?
Imprimir