Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

vida saudável

Aulas de ginástica gratuitas serão oferecidas pelo governo no Aecim Tocantins

Foto: Reprodução

Aulas de ginástica gratuitas serão oferecidas pelo governo no Aecim Tocantins
Aulas de ginástica e circuito, além de avaliação física, estão sendo oferecidas gratuitamente no Ginásio Aecim Tocantins. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e acontece através do programa “Caminhando para uma Vida Saudável”.

Leia mais:
Cuidados no carnaval: Evite voltar das festas com uma Doença Sexualmente Transmissível
Nutróloga prepara dieta detox para perder até 5 Kg antes do carnaval

Para participar, é só estar em frente ao ginásio de segunda a sexta às 16h e 17h, na saída para a Avenida Agrícola Paes de Barros.Segundo a Assessoria, o programa “Caminhando para uma Vida Saudável” foi criado em 2006 pelo Governo de Mato Grosso e atende em média 50 mil pessoas ao ano.

O projeto será ampliado no primeiro semestre de 2015, e segundo o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, o objetivo é que as imediações do Aecim Tocantins sejam um espaço de lazer para a população: “Vamos promover ações nossas e em parceria com outras instituições, oferecendo atividades esportivas (atletismo, vôlei, futebol entre outros) num ambiente agradável e seguro para o cidadão que busca saúde e bem-estar”, afirma.

Já a coordenadora do projeto, Eliane Guindani, fala sobre a importância da avaliação física:
É uma forma de verificar como está a saúde da pessoa, se há riscos de doenças cardíacas, por exemplo. Além disso, identifica o Índice de Massa Corpórea (IMC) e é feita a bioimpedância, que examina o percentual de gordura, de massa magra e a hidratação do corpo, mostrando o peso ideal de acordo com o sexo e a idade”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet