Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

canções para encantar

Luciana Bonfim apresenta "Cantando a dor de cotovelo" na Casa do Parque nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Luciana Bonfim apresenta
"Cantando a dor de cotovelo" é o tema do show da cantora e sambista cuiabana Luciana Bonfim, que se apresenta nesta sexta-feira (14), na Casa do Parque às 21h. O repertório promete embalar o público que poderá cantar junto para amenizar a dor da saudade ou do amor. Luciana possui em seu repertório os melhores compositores da música brasileira como Noel Rosa, Cartola e Chico Buarque. Agora é conferir para saber quais canções ganharão vida em sua voz. Para saber mais, acompanha a página da Casa do Parque no Facebook, AQUI, ou faça reservas pelos telefones: 3365.4789 / 8116.8083.

Leia também: "Produtores culturais serão fontes de oportunidades", diz governador sobre nova Incubadora Cultural de MT

Luciana Bonfim, cuiabana de tchapa e cruz, desde cedo mostrava sua preferência pela cena musical nas rodas de samba e serestas. O talento, no entanto, foi revelado aos poucos e, em 2001 ela, formou com amigos a banda “Café Pequeno”, onde era a voz de frente. O ritmo principal era a black music. A “Café Pequeno” durou quatro anos e chegou ao fim em 2005.

Tempo depois, em 2007, Luciana seguiu para Curitiba (PR), onde permaneceu por oito meses estudando música em um conservatório. Voltou para Cuiabá em 2008, e começou a tocar na tradicional casa Choros e Serestas, o Chorinho, onde ficou por dois anos, seguindo depois para uma temporada em terras cariocas, se apresentando nos bares da região boêmia da Lapa, como Carioca da Gema e Lapaeskina. No Rio, foi finalista do concurso nacional “Novos Talentos - Jovens Bambas do Velho Samba”

De volta aos palcos cuiabanos, Luciana vem marcando presença no bar Choros e Serestas, o Chorinho, aonde mostra todo a sua força no samba uma vez ao mês no local.

Os próximos passos devem ser projetos usando as diversas vertentes do samba e o lançamento de seu CD, o Samba em Sombra de Pequizá, previsto para o segundo semestre de 2014, onde também revela seu lado compositora, assinando cinco canções.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet