Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

Festival de Música

Rapper paulista Lurdez Luz é atração principal do Grito do Rock Cuiabá; Confira

Foto: Biju Caldeira

Rapper paulista Lurdez Luz é atração principal do Grito do Rock Cuiabá; Confira
Para aqueles que não gostam muito do carnaval, no dia 22 de março surge uma alternativa: Os cuiabanos podem curtir o Grito do Rock Cuiabá, festival de música no qual mais de 300 bandas autorais já se apresentaram. E em sua 12°, a cidade mãe do evento recebe como nome de destaque da programação a rapper paulistana Lurdez da Luz.

Leia mais: Data do Grito do Rock Cuiabá já está definida; Divulgação das bandas acontece em março

Lurdez, que completou 10 anos de carreira em 2013, já dividiu o palco com grupos de destaque no cenário do rap mundial, como Jurassic Five, De La Soul, Mos Def, Pharoahe Monch. Lançado em 2010, seu primeiro disco, homônimo, alcançou uma notória repercussão na imprensa especializada, recebendo críticas positivas de revistas como Rolling Stone, Trip, dos jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, dentre outros.

Em 2011, Lurdez lançou o video clipe da música "Andei", o que a fez entrar na programação do programa TOP 10 da MTV. No ano seguinte, concorreu nas categorias de melhor artista feminino e melhor clipe do ano com seu novo single "Levante". Tal música deu origem a um novo show e turnê, que faz a fusão entre hip hop e música eletrônica, com sabor de diversas vertentes da música brasileira. Esse formato teve sua estréia em uma bem sucedida série de shows em clubes e festivais de verão pela Europa e aporta em Cuiabá para fechar o Grito Rock.



O Festival

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica sua atuação, alcançando na edição de 2014 mais de 400 cidades de 40 países pelo mundo afora, recebendo a chancela de Grito Rock Mundo ao fomentar festivais simultâneos. Em Cuiabá, o Festival receberá 10 bandas de todo o país no dia 22 de março.

O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet