Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

muito mais que o amor

Banda de Cuiabá Vanguart lança videoclipe oficial da música Meu Sol, eleita a 8ª melhor canção de 2013

Foto: Reprodução

Banda de Cuiabá Vanguart lança videoclipe oficial da música Meu Sol, eleita a 8ª melhor canção de 2013
Em 24 horas, foram mais de 10 mil acessos para conferir a estreia do videoclipe oficial da faixa “Meu Sol” do álbum “Muito Mais Que O Amor” da banda de Cuiabá, Vanguart. Consolidados no mercado musical brasileiro, o clipe marca o último trabalho do grupo lançado em 2013 e que traz uma fase mais refinada sem largar o romantismo exacerbado, como pode ser observado na música “Meu Sol”. A canção foi eleita pela revista Rolling Stones como a 8ª melhor do ano passado.

Leia também
: Shows nacionais, feijoada, Feirinha da 24 e Diva Houston são atrações para o fim de semana em Cuiabá

O videoclipe tem o sol a brilhar e iluminar a canção, como retribuição pela letra emotiva, que carrega a vontade de amar sem pudor. Com um ar retrô, o clipe traz os Vangs descontraídos, em busca apenas da melhor expressão para a canção, que irradia a luminosidade dos arranjos musicais e dos versos que encantam. Sorrisos, risos, abraços, um rio, um sol, e a beleza que cabe em um sonho.

Não é sem motivo que “Meu Sol” foi uma das preferidas em 2013, já que a canção traz pérolas como “minha alma sabe que viver é se entregar, sabendo que ninguém pode julgar, se teve que olhar para trás ou não”. O sentimentalismo é uma das marcas do Vanguart, que entregam todo o coração dos artistas neste álbum “Muito mais que o amor”. A diferença do último disco “Boa parte de mim vai embora” (2011) para este, é que o otimismo é uma das pegadas em detrimento da melancolia do outro.

“Talvez se a vida me trouxer o que eu pedi/ te encontro e faço tudo que quiser/ te dizendo: ‘o sol renasce amanhã’/ a vida é tão mais vida de manhã/ quando eu vejo você, é/ saiba você é meu sol/ ela tem entrelinhas fáceis de rimar/ me encosta o colo e fica onde quiser/ e me molha como um rio que lava o chão/ só para você, eu tenho os olhos e meu coração/ espero o teu sorriso e as tuas mãos (...) eu já me preparei demais e declaro/ agora é a hora, o amor profundo/ o amor que salva/ vem depressão, não demora/ meu Sol”.

Com mais de 10 anos de estrada, a banda que nasceu em 2002 alcançou um lugar ao Sol na cidade mais desejada do Brasil, São Paulo e se consolidou na música nacional. Hélio Flanders, o vocalista, já foi considerado pela Folha de São Paulo como o melhor cantor do Brasil da nova safra. O Vanguart também recebeu prêmio de melhor banda em 2012 pela MTV.

Confira o videoclipe na íntegra:



O roteiro, direção e edição foram feitos por Ricardo Spencer, que também dirigiu o clipe “Mi vida eres tu” do Vanguart. A produção ficou por conta da Elixir Entretenimento e a co-produção pela 13 Produções. O diretor de fotografia é Gabriel Barrela e o assistente de câmera Gustavo Fattori. A direção de arte é de Kennedy Braga e Persie Oliveira. O figurino ficou por conta de Michele Navarro e a make-up por Luciana Megumi. Além dos Vangs, participam do elenco: Debora Rebecchi, Danilo Grangheia e Thiago Pethit. A produção executivo é de Denis Feijão e Felipe Kowalczuk e o diretor de produção Arthur Pizzo.




 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet