Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Decoração

Capim Cidreira completa dois anos da nova fase e carrega história de muito trabalho e superação

26 Nov 2013 - 17:35

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

Capim Cidreira completa dois anos da nova fase e carrega história de muito trabalho e superação
No último dia 25 a loja de decoração Capim Cidreira, em Cuiabá, completou dois anos de sua nova fase, em 480 m² localizados na Avenida Dom Bosco. Há uma década, a proprietária Sônia Moura atendia suas clientes em pouco mais de 30 m². Muita coisa mudou de lá até aqui. Mas “pegar no batente” com um sorriso no rosto continua sendo o segredo da empresária.

O primeiro emprego de Sônia foi ainda menina, como vendedora de alface. Sua mãe plantava, ela vendia. Mais tarde, já casada e trabalhando em uma lanchonete com o marido, ela teve problemas de saúde relacionados ao excesso de trabalho. Precisou parar por uns dias.

Leia também:
Prêmio internacional de arquitetura na Inglaterra tem participação de profissional de Cuiabá

Nestes dias, rendeu-se aos programas matinais na televisão. À época, viu Ana Maria Braga ensinar a fazer um arranjo com dentes de alho. “Achei aquilo lindo e resolvi tentar fazer para passar o tempo”. De volta ao trabalho na lanchonete, colocou o arranjo sobre o balcão e logo um cliente quis comprar. Vendeu, fez outro, recolocou sobre o balcão. A história repetiu-se.

Aí, Sônia começou a aprender e criar novos arranjos, até que o negócio foi ficando mais sério, com mais encomendas, levando ao surgimento da primeira loja, com auxílio de uma sócia, na Rua São Sebastião. Ali – nos pouco mais de 30 m² - Sônia fazia seus arranjos decorativos, muitos com plantas permanentes, o que acabou virando uma “especialidade”, atraindo muitos clientes.

“Ainda me sinto a mesma vendedora de alfaces”, contou a empresária, muito emocionada ao relembrar sua trajetória de trabalho e superação. E, ano após ano, sonho após sonho, hoje a Capim Cidreira é referência não só em arranjos com flores permanentes, mas em decoração em geral.

A loja oferece os mais variados itens, desde sofás, mesas, cadeiras e móveis em geral, a tapetes, vasos, louças, parte de Garden e outros, e o diferencial: tudo a pronta entrega. “Você entra aqui na loja e pode sair com sua casa totalmente decorada”, diz Sônia.

Outro diferencial implantado pela empresária é levar móveis e objetos até a casa do cliente para que ele analise se combina com seu espaço e, só então, decida se quer comprar ou não.

Hoje, comemorando o sucesso e toda a superação, Sônia diz que só tem a agradecer muito por tudo de bom na vida dela, sem ter nada a lamentar, muito menos das dificuldades, que a deixaram mais forte e capaz. Se quer parar por aqui? Não. O trabalho ainda é pesado (e com sorriso no rosto) e ela quer aumentar ainda mais seu espaço em no máximo 3 anos.

A Capim Cidreira está localizada na Avenida Dom Bosco, nº 1588. Telefone para contato (65) 3623-2370.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet