Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

o show tem que continuar

Voo Livre homenageia Paulo Medina com apresentações neste fim de semana

Foto: Divulgação

Voo Livre homenageia Paulo Medina com apresentações neste fim de semana
O Voo Livre Ballet apresenta neste fim de semana, no Teatro do Colégio Liceu Cuiabano o 14º Festival Infanto Juvenil de Dança “ Tributo a Paulo Medina”, no sábado (16) e domingo (17), às 20 horas.

Em 15 de abril de 2013 Paulo Medina faleceu, deixando o Voo Livre órfão de seu líder fundador. Sua ausência jamais poderá ser preenchida, mas o legado que deixou permanece. A continuidade de seu trabalho se deu através de seu filho Claudiano Christ, que assumiu a direção da Companhia desde então. A filosofia e atuação permaneceram, e a materialização desta continuidade se apresenta em forma de espetáculo. Seguindo a filosofia de Medina: "O show tem que continuar".

A homenagem a este importante personagem do cenário da arte mato-grossense será prestada pelos seus alunos que continuaram unidos mesmo após a grande perda.

Serão apresentadas peças de repertório como A Valsa das Flores, Pas de Deux O Corsário, Pas de Deux e Variação Masculina Passáro Azul, Duo Toureiro e Carmem, entre outras apresentações de grupos convidados como Cia de Dança do Ventre Najma Al Nureen, Charm dance e a Cia Muv todos de Cuiabá. Entre as peças a serem apresentadas teremos coreografias de autoria de Paulo Medina uma delas que se destaca pelo calor da cultura cuiabana é a coreografia A La Cuiabana com música de Vera e Zuleika.

A ausência física de Paulo Medina não poderá matizar o brilho de sua atuação no cenário da arte mato-grossense. Como formador sócio-cultural, formou bailarinos e coreógrafos, mas acima de tudo, formou cidadãos. Sua filosofia continua viva, as idéias transformadoras que disseminou surtiram efeito e sua memória jamais se apagará junto aos apreciadores da arte, da educação pela arte, e da atuação política através da arte.

Quando: 16 e 17 de novembro
Onde: Teatro do Liceu Cuiabano
A que horas: 20 horas
Investimento: R$ 25,00( valor promocional)
Informações: (65)3627-6481 / 9212-0014 / 9907-7493 e 8145-6994
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet