Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Riqueza antiga

Fotógrafo faz série de múmias enterradas com seus tesouros; Veja fotos

Foto: Paul Koudounaris

Fotógrafo faz série de múmias enterradas com seus tesouros;  Veja fotos
Mistérios, contos, lendas, histórias – para boi dormir – tem de tudo. Quando se fala nos povos antigos, logo lembramos da tradição dos tesouros enterrados para a vida após a morte, uma jeitinho de chegar rico do outro lado da janela e viver uma vida tranquila. Quem acredita? …Enfim, a intenção aqui é mostrar o trabalho do fotógrafo Paul Koudounaris , especialista em registrar relíquias, esqueletos e múmias (isso mesmo).

Era 1578 quando foi descoberto em Roma uma rede de túmulos contendo os restos mortais de vários “mártires cristãos”. Esses, foram retirados de seu local de descanso e enviados para igrejas católicas na Europa como forma de substituir as relíquias sagradas que foram destruídas durante o período da Reforma Protestante.

Em lugares específicos dessas igrejas, os esqueletos foram, então, cuidadosamente remontados com direito a trajes, perucas, jóias, coroas e muito ouro como forma de armadura para a passagem dessa “para uma melhor”.

Paul teve acesso a várias dessas instituições religiosas e fotografou muitos desses templos. As fotos estão reunidas em um livro intitulado "Heavenly Bodies". Confira algumas imagens abaixo:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet