Olhar Conceito

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

JIU-JÍTSU

'Mini-atletas' de MT fazem vaquinha para participar de Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução

'Mini-atletas' de MT fazem vaquinha para participar de Campeonato Brasileiro
O jiu-jítsu entrou na vida dos irmãos Henzo, Henrique e Heitor, de 13, 9 e 4 anos, respectivamente, (13 anos) há quase 2 anos. Desde então, o esporte foi um divisor de águas na vida deles. Depois de conquistarem algumas medalhas em 2024 em três campeonatos, eles buscam recursos para conseguirem participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, em Barueri (SP), em 22 e 23 de junho. 


Leia também 
Luan Santana, Leonardo, Bruno e Marrone e Belo são confirmados na Expoagro; veja programação

Para conseguirem arcar com os custos da viagem com passagens, alimentação e hospedagem, a família dos irmãos criou uma vaquinha virtual. 

Henzo, Henrique e Heitor já participaram do Campeonato Estadual, Mato Grosso Open e Copa Pódio. Os “mini-atletas” conheceram o esporte por meio do projeto social Ubuntu, que desde 2016 promove aulas gratuitas de jiu-jítsu no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. 

“O jiu-jítsu mudou a nossa vida. Hoje os meninos treinam aos sábados no projeto e, graças principalmente ao professor Lukas Andrade, treinam na academia Atos durante a semana. Às vezes é difícil, vamos de ônibus, mas vamos porque eu vejo como eles ficam felizes. Vejo que é o que eles sonham para vida: participarem de campeonatos em outras cidades e quem sabe até em outros países. O jiu-jítsu tem proporcionado outro universo, além da disciplina, respeito e hierarquia. Foi uma mudança de vida”, afirma a mãe de Henzo, Henrique e Heitor, Suele Conceição Santos. 

O pix oficial para ajudar nos custos de Henzo, Henrique e Heitor no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu é o telefone (65) 99284-0452. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet