Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

aplicação de recursos

Número de Munícipios com acesso a editais estaduais de cultura sobe para 120 em MT

Foto: Reprodução

Número de Munícipios com acesso a editais estaduais de cultura sobe para 120 em MT
O número de Munícipios de Mato Grosso com acesso à cultura subiu de 20 para 120, de acordo com o secretário adjunto de Cultura, Jan Moura. O resultado foi apresentado na abertura do Encontro de Gestores Municipais de Cultura, na quarta-feira (27), no Cine Teatro. 

Leia também 
Jovem muda de carreira e abre restaurante que aposta em rodízio mexicano em Cuiabá

“Eu não tenho dúvida que por meio da cultura nós conseguimos transformar esse país, porque a gente fez isso na Secel. Saímos de 20 municípios que tinham acesso aos nossos editais para 120, fazendo exatamente o que estamos fazendo aqui hoje, dialogando com os nossos gestores municipais”. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, reforçou a necessidade da parceria entre Estado e municípios e da boa aplicação dos recursos.

“É muito gratificante ter os municípios aqui com a gente. Com todos esses investimentos, hoje a cultura e esporte têm 51% dos investimentos em emenda de todo o Estado e tudo isso graças a vocês que conseguem entregar de forma brilhante os resultados que a gente espera. Estamos conseguindo o que nunca antes tinha sido feito que é fazer com o que recurso chegue na ponta”, enfatizou.

Na oportunidade, o deputado estadual Beto Dois a Um ressaltou o papel do governo estadual para que esses avanços do setor fossem alcançados.

“Hoje a gente só busca ampliar tudo isso, então é muito importante essa interação entre os poderes e fazedores de cultura, assim como é fundamental ter uma Secretaria de Estado que dialoga e escuta a classe. Precisamos muito dar continuidade ao que está acontecendo nesse momento histórico da cultura de Mato Grosso”, frisou o parlamentar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet